terça-feira, 31 de agosto de 2010

Campanha eleitoral continua devagar em Candiota

Não sei se por falta de dinheiro, de motivação ou de vontade mesmo, mas o fato é que a campanha eleitoral ainda não chegou a Candiota. Ainda não se viu uma manifestação pública de nenhum partido. Somente reuniões para recepção de candidatos muito modestas inclusive.

Além disso, tenho visto algumas movimentações de alguns militantes trabalhando para deputados, estatuais e federais.

Os deputados que estão com representação em Candiota, que me lembro, são os federais, Afonso Hann-PP, Afonso Motta-PDT, Alceu Moreira-PMDB, Claudio Diaz-PSDB, Henrique Fontana-PT, Marcon-PT, Mendes Ribeiro-PMDB, Kalil Sebel-PDT, Osmar Terra-PMDB e Paulo Pimenta-PT. Os estaduais são, Claudio Janta-PDT, Capuani-PMDB, Estela Farias-PT, Fernandinho-PMDB, Gerson Burmann-PDT, Juliana Brizola-PDT, Julio Quadros-PT, Mainard-PT, Lara-PTB e Sandro Boka-PMDB

Este semana estamos entrando nos últimos 30 dias de campanha. 

Quem vai sair na frente em Candiota?

Quem serão os deputados mais votados na Capital Nacional do Carvão?

E os senadores. Como será a votação em Candiota?

E a Majoritária. Quem faz mais voto em Candiota?

Os números desta eleição pode mostrar muitos cenários para as eleições municipais de 2012, que ja deve a entrar em pauta no dia 04 de outubro entre os partidos em Candiota.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Zanini perde e Tailor é o líder

Em uma rodada com  dois resultados elásticos e dois jogos com placar mínimo, a nona rodada do Campeonato de Bocha de Candiota chaga a metade da fase classificatória.
Os destaques da rodada foram o Mussoline e o Adelar, que aplicaram  estrondosas lavagens nos seus adversários pelo placar de 15 a 01. A vítima do Mussoline foi o Geraldo e o Adelar foi impiedoso com o Maluf. Com estes resultados Adelar (5º) e Mussoline (6º) subiram para o G-6 e descem o Teba, que perdeu para o Zé (14 a 15) e Sandro que foi derrotado pelo João pelo placar de 15 a 12.

Completando a oitava rodada:
Tailor (15) X (07) Casco;
Walter (15) X (14) Ronei;
Dionisio (15) X (09) Zanini;
Nei (15) X (12) Sergio;
Colono (15) X (04) Careca; 

Ratão, com dois jogos a menos, Nei e Igor, com um, caíram na tabela de classificação. 
Dos jogos da próxima rodada dois chamam mais a atenção: Na segunda-feira, 30, o líder Tailor joga com o Careca (13º) e na quinta-feira,02, o Colono (2º) enfrenta o Teba (9º).
Confira nos quadros, a classificação e  todos os jogos da 10ª rodada do maior campeonato de bocha da nossa região,  que tem a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, do Clube Recanto dos Amigos e o patrocínio do Banrisul, Fagundes Construção e Mineração e  Jornal A 1ª FOLHA.

domingo, 29 de agosto de 2010

Campeonato de Futsal - Décima nona rodada

Parece que foram combinados os placares desta rodada. Três partidas terminaram 5 a 2 e um empate marcaram a décima nona rodada do campeonato de futsal.

No juvenil, o Vitória venceu o Sevilha por 5 a 2 e praticamente definiu os 4 classificados desta categoria. SEVA, Vitória, Vila Residêncial e Garra Jovem.

No Veterano, o Garra Jovem venceu a Copersul poooor? 5 a 2 e ingressou na G4.

Na prata, vitória do Força e Luz sobre o Peruzzo. Adivinhe por quanto? 5 a 2.
E na ouro o grande jogo da noite. Atlético e João Emilio. Um jogo nervoso, onde venceu quem mais soube controlar a ansiedade, ou seja, nenhum dos dois. 1 a 1 no placar. 


Deka marcou para a João Emilio a 5 minutos do primeiro tempo que teve o domínio da JE que poderia ter feito mais. 


No segundo tempo, troca de goleiros nos dois lados. Na João Emilio, sai Zoião, entra Vladi. No Atlético, sai Michel, entra Guga, que bem que tentou fazer o seu, mas barrou na muralha da João Emilio, o bom goleiro Vladi.


E depois de um segundo tempo de muita pressão do Atlético, quando tudo parecia definido para a João Emilio, faltando 1 minuto para o final, Gilvane empatou para o Atlético que depois de ter dois desfalques, Guto(machucado) e Lenon(suspenso por indisciplina), ganhou o reforço do Maicom(Mugango) que voltou a jogar depois da lesão de tendão. Um empate bom para a João Emilio, mas não muito bom para as pretensões do Galo.

Agora o Galo ocupa a segunda colocação da categoria, com 8 pontos, seis pontos atras da lider JE, e joga novamente na terça contra a Vila Operária para jogar o segundo tempo do jogo que não pode ser terminado no dia 24 de julho.

Na terça teremos então: Na abertura as 19h, Veterano, Corintians e São Paulo, logo após, pela chave C da prata, Pumas e Milan e na sequência, Barcelona e Curunilha. E para fechar a noite, 20 minutos de jogo entre Atlético e Vila Operária.


Para vizualizar a tabela completa dos jogos e  classificação do campeonato, clique aqui.

sábado, 28 de agosto de 2010

Restaurantes e refeitórios em Alta em Candiota

Atualmente com as obras da Fase C, o ramo de fornecimentos de alimentações está em ALTA em Candiota, junto com a área do transporte coletivo. Atualmente, só em Dario Lassance funcionam pelas minhas contas, 6 restaurantes que fornecem almoço. E ainda temos os refeitórios que são cinco, espalhados por clubes e CTG's de Candiota. Isso sem contar as pessoas que trabalham fornecendo viandas e os refeitórios das grandes empresas como CGTEE, CRM, CIMPOR e Zandoná, que fornecem alimentos na própria empresa para seus funcionários.

Ja pararam para imaginar quantas pessoas alimentan-se nestes refeitórios?
E quantos kilos de alimentos são preparados por dias em Candiota?
E quantas pessoas emprega este ramo, direta e indiretamente?

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Campeonato de Futsal - Décima Oitava rodada

37 gols e duas zebras marcaram a décima oitava rodada do campeonato de futsal de Candiota.

O Garra jovem goleou a pior defesa do campeonato, que agora acumula 53 gols sofridos,  por 12 a zero e assumiu a terceira colocação da categoria.

Ja nos jogos da prata, duas zebras:

O União quebrou a invencibilidade da Gurizada de 100%, vencendo a partida por 8 a 6. A gurizada do Citic ainda é líder da chave, mas com o Força e Luz logo atraz que joga no sabado contra o Peruzo e pode assumir a liderança, caso vença o Peruzzo por um placar com 3 gols de diferença.

A outra zebra foi a vitória do Xavante sobre o Vila. Não pela qualidade dos jogadores do Xavante que é muito boa, mas porque até então não havia achado a maneira correta de jogar. Será que foi porque o treinador não foi ontem?? Aposto muito no time da Gurizada Xavante. Tem bons jogadores e pode ir muito longe.

E no último jogo da noite o Playboy goleou o The Juniors por 7 a zero e pulou para terceira colocação da chave A.

Amanhã jogos das três categorias: Na categoria juvenil as 19h, Sevilha e Vitória. No veterano Copersul e Garra Jovem. Na prata, Peruzzo e Força e Luz. E na ouro a reprise da final de 2009. Atlético e João Emilio. Esse eu quero ver.

Para vizualizar a tabela completa dos jogos e  classificação do campeonato, clique aqui.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

E a pista Kd?

Esta foi a frase pichada na parede do plenário da Câmara de vereadores, fazendo referencia a promessa de construção de uma pista de skate na Vila Operária. Atitude nada correta por parte de quem a fez. 

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Campeonato de Futsal - Décima Sétima rodada

Voltando a cobertura do futsal, tabelas de classificação e de jogos todas atualizadas.

Nos jogos desta terça, tivemos, a vitória do Comercial Rodrigues sobre a Padaria Doce Pã por 3 a 2 e nos demais jogos da prata, onde jogaram times das três chaves. Peruzzo e Curunilha, empataram em 6 a 6. O Pumas venceu o Mesclado por 6 a 4 e o Villareal derrotou o Lacuruña por 5 a 3.

Amanhã temos o Juvenil do Candiota, com a pior defesa e o pior ataque do campeonato com 41 gols sofridos e 1 marcado, contra o Garra Jovem.
Na sequencia três jogos da prata: Gurizada e União, Seva e Xavante e para fechar a noite, Payboy e The Juniors.

E a 10 rodadas do final da primeira fase já temos alguns postulantes a classificação e ao titulo:

No Juvenil Vila Residencial e Seva vão se classificar sobrando. As outras duas vagas devem ficar com Garra Jovem e Vitória, mas Sevilha e União ainda tem chances.

No veteranos, Comercial Rodrigues, Copersul e Benfica ficam com as 3 primeiras vagas. A ultima os outros 4 times brigam por ela.

Na prata vamos por chaves, onde se classificam os dois primeiros e os dois melhores terceiros colocados.

Chave A: O Corintians com o melhor ataque do campeonato fica com a primeira vaga certo. E é forte candidato ao titulo. A outra ainda está em aberto.

Chave B: Gurizada do Citic e Força e Luz vem bem e devem classificar nesta chave.

Chave C: Nesta chave os dois  também postulantes ao título da categoria devem classificar com folga, Vila Residencial e Seva.

E na ouro a João Emilio é certo que está classificada. As outras 3 vagas estão em aberto, mas aposto na classificação do Atlético e do Vitória.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Bocha - Zé vence Sandro e Zanini lidera

Em uma rodada sem grandes surpresas  o campeonato embolou na zona do G-6, (atletas que classificam-se diretamente para as quartas de final), e agora seis jogadores estão empatados com seis vitórias.
O destaque da rodada foi a vitória do Zé sobre o Sandro, até então líder, pelo espetacular chocolate de 15 a 05.  Com a lavagem que Zanini aplicou no Geraldo, por 15 a 03, com melhor saldo-ponto-bocha, agora lidera o campeonato e deixa o Geraldo na zona do rebaixamento.
Completando a oitava rodada:
Teba         (15) X (06) Igor;
Mussoline(15) X (08) Ronei;
Adelar      (15) X (07) Sergio;
Tailor   i   (15) X (06) Maluf;
Dionisio   (15) X (11) Walter;
Careca    (15) X (12) João;
Colono    (15) X (04) Casco; 

Nei e Ratão, com um jogo a menos, caíram na tabela de classificação. 
Dos jogos da próxima rodada dois chamam mais a atenção: O líder Zanini com o imprevisível Dionísio e o clássico Colono e Careca, atletas como residências na cidade de Hulha Negra e domicilio profissional em Candiota.
Confira nos quadros, a classificação e  todos os jogos da 9ª rodada do maior campeonato de bocha da nossa região,  que tem a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, do Clube Recanto dos Amigos e o patrocínio do Banrisul, Fagundes Construção e Mineração e  Jornal A 1ª FOLHA.

sábado, 21 de agosto de 2010

Colorados mostram força em Candiota


Mais de 300 colorados assistiram a grande final da copa libertadores na última quarta-feira no telão colocado no galpão do produtor na praça de Dario Lassance. O evento organizado pela torcida popular Candiotense além de ter cunho festivo teve sua parcela de solidariedade onde foram arrecadados alimentos para doação.

E após o apito final, com o bi-campeonato colorado se formou a grande festa na avenida 24 de março com fogos e uma grande carreata.

Agora a preparação é para o mundial da Fifa que acontece em dezembro.

Guri Bom de Bola é neste Sábado em Candiota

E voltando aos trabalhos, vamos começar com o esporte.
Acontece neste sábado (21) em Candiota a etapa municipal dos Jogos Bom De Bola, promovido pela RBS TV e Secretarias Municipais de Educação, tendo como finalidade promover a continuidade do processo pedagógico das aulas de Educação Física, desenvolver os princípios do esporte educacional, além do sentido de integração, cooperação e participação dos alunos, explica o Secretario Municipal de Educação João Roberto. 

Os jogos serão realizados no Estádio 20 de setembro na Vila Residencial a partir das 8hs e 30m saindo ônibus de todas escolas participantes. João aproveita para convidar a toda a comunidade para prestigiar nossos meninos “Bom De Bola”.

Hoje ainda é dia de futsal no ginásio. Após os jogos da décima sexta rodada, ja teremos no blog as tabelas de classificação e jogos atualizadas novamente.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mobilização Colorada em Candiota

Alô você torcedor colorado. Venha fazer parte da grande torcida Popular Candiotense rumo ao bi-campeonato da libertadores da América.
Hoje, apartir das 18h no galpão do produtor na praça de Dario Lassance. Traga sua bandeira e venha torcer pelo Inter.

A torcida Popular Candiotense irá transmitir o jogo em um grande telão. Venha fazer parte desta corrente solidária e traga 1kg de alimento não perecível.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vem aí a 17º Edição do Canto Moleque


Já está no ar no site da edição do ano de 2010 do Canto Moleque da Canção nativa de Candiota que vai acontecer nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2010.

As inscrições vão de 5 de setembro até 8 de agosto.

Este anos com algumas novidades. O evento terá a representação das Soberanas do Canto Moleque que serão escolhidas no dia 5 de setembro no CTG Candeeiro do Pago.
 

Ainda nos dias do festival terá a primeira mostra de artesanato Mãos do Sul.

Confira o site do maior festival do Rio Grande do Sul do gênero no endereço www.cantomoleque.com.br

Briga por vaga no G-6 é bocha por bocha

O líder Nei e o gringo Teba fizeram o grande jogo da sétima rodada do campeonato individual de bocha de Candiota. O Gringo, em melhor fase que a do ano passado, jogou muito e venceu o então líder pelo placar de 15 a 13. Colono e Ratão também fizeram um jogo equilibrado e deu Colono pelo placar de 15 a 13.
Na maior lavagem até agora, o Adelar não tomou conhecimento e aplicou 15 a 01 no Careca, que para se reabilitar do tropeço vai encarar o João na próxima rodada. Em jogo sem surpresas, o Sandro venceu o Geraldo por 15 a 09 e assumiu a liderança da competição.
Completando a sétima rodada:
  • Tailor    (15) X (13) Mussoline;
  • Dionísio(15) X (07) Maluf;
  • Walter  (15) X (08) Zé;
  • Zanini   (15) X (07)João;
  • Casco   (15) X (07) Ronei;
  • Sérgio   (15) X (07) Igor;

Dos jogos da próxima rodada três chamam mais a atenção: O Sandro contra o Zé-Rosca, que promete não  afrouxar  para o líder. O jogo do vice-líder Walter versos o Dionisio, vai mostrar quem é o melhor jogador-proprietário de cancha de bocha. E, no tradicional clássico do bairro João Emílio, em jogo promissor, se enfrentam Adelar e o professor Sérgio.,  
Confira nos quadros, a classificação e  todos os jogos da 8ª rodada do maior campeonato de bocha da nossa região,  que tem a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, do Clube Recanto dos Amigos e o patrocínio do Banrisul, Fagundes Construção e Mineração e  Jornal A 1ª FOLHA.
Um dos muitos objetivos deste blog, é informar, sobre diversos temas que leio quando navego pela internet. Um deles é Negócio e gestão, que leio no blog Plataforma Brasil do site Baguete

Portanto vou postar o interessante texto postado no dia 3 de agosto por Gustavo Chierighini.

O otimismo pode espantar investidores

Já presenciei inúmeras apresentações, onde startups e negócios já estabelecidos mais que desejavam atrair investimentos, simplesmente não consideravam nenhuma possibilidade de fracasso. Para eles nada iria sair errado e pela primeira vez na história um planejamento seria concretizado sem nenhum atraso ou furo.

Nessas situações, quem realiza a apresentação faz malabarismos para irradiar um otimismo contagiante, muita confiança e uma energia de impacto, mas simplesmente não considera o pavor que gera na platéia cética, fria e experiente, composta por analistas treinados a encarar o “não” como algo tão importante e lucrativo como o “sim”.

O fato é que se trata de um momento muito importante para ser desperdiçado.

Então, reunimos aqui algumas dicas:

Otimismo e confiança são coisas diferentes

Analistas de investimentos não querem tratar com otimistas ou pessimistas irremediáveis. A experiência dessa gente ensina que onde existe uma mínima possibilidade de algo dar errado, é justamente o que vai acontecer.


Já empreendedores confiantes, transmitem a ponderada idéia de que muito embora sejam cientes do enorme desafio e dos prováveis imprevistos, possuem a capacidade necessária para navegar em segurança.


Mas não se esqueça, essa confiança tem que ter o pé na realidade.

Uma postura transmite cegueira, a outra lucidez. 

Não esconda os problemas e as suas próprias dúvidas

Nada confere maior credibilidade, do que a verdade nua e crua exposta sem maquiagens, aliada a uma postura conscientemente crítica, sobre o projeto que se pretende desenvolver.

Clareza, objetividade e profundidade

Fuja do “bobajal” corporativo. Analistas detestam essas frivolidades. No lugar disso, apresente um material que reflita organização, com muita objetividade e profundidade nos números tanto quanto nos conceitos aplicados ao negócio.

Coloque-se no lugar do seu interlocutor

Investidores sentem falta de diálogos e interlocuções, onde sejam compreendidos em suas responsabilidades como gestores de recursos de terceiros.


Eles precisam prestar contas por suas decisões e vão responder pelos fracassos associados. Portanto, analisar um empreendimento que carrega transparência nas informações, e que considera a necessidade disso após a realização dos investimentos, sem dúvida alguma causará grande conforto.


Lembre-se, apresentar uma possibilidade de investimentos não se trata de um exercício de convencimento, é antes de tudo um exercício de análise e julgamento.

Em profundidade.

domingo, 15 de agosto de 2010

O que você faria para escapar de virar almoço?

Certamente andar de pé não seria o maior problema. Isso pode ter sido o que pensou o galo Mumble, em Jiangsu, leste da China. Sendo assim, a ave adotou os modos de um pinguim.
Mumble, em lugar de ciscar e subir em poleiros, fica andando de pézito de um lado para outro. Conforme o “Austrian Times“, o nome do galo foi dado pela imprensa chinesa em função de um personagem do filme Happy Feet. O dono do bicho, o fazendeiro Lu Xi, diz que nunca viu o filme, mas gostou do nome.

Seja como for, a estratégia do galo deu certo. Impressionados pelo seu jeito pinguim de ser, a família de Mumble resolveu não comê-lo. Escapou da panela.
Aqui no Sul, quando alguém é bom em alguma coisa, dizemos que é galo. Não sei se vale em outras regiões (pessoal de São Paulo, esclareçam, por favor). Fato é que, em termos de salvar a própria pele, embora se finja de pinguim, esse galo é galo.

Cada uma...

sábado, 14 de agosto de 2010

Candiota perde um exemplo de solidariedade

Faleceu por volta das 21h30min de ontem, uma das personalidades mais marcantes de Candiota e Região. o médico Álvaro José de Godoy.
Godoy morreu no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e a cerimônia de cremação está marcada para as 15h de hoje.
Na foto de Francisco Rodrigues, Dr. Álvaro Godoy recebe o prêmio Bravo, oferecido pelo Jornal Minuano

Campeonato Zona Sul de Cross Country



Acontece amanhã no Seival a 7ª Etapa Zona Sul de Cross Country - Candiota. A previsão é de participação de mais de 80 pilotos. Será apartir das 11h da manhã e a entrada é franca. 

Ótimo programa para o domingo.

Mais informações no site www.zscc.com.br

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Calçamento da Luiz Chirivino e Astrogildo Sobrosa

Participei ontem a noite da reunião no Sindicato dos mineiros promovida pelo governo municipal para apresentar o projeto de calçamento da Av. Luiz Chirivino e da rua Astrogildo Sobrosa.

O projeto prevê mais de 15 mil metros quadrados de asfalto. Na Luiz Chirivino o asfalto vai do trevo de Dario Lassance até o CTG Luiz Chirivino com 11m de largura. 

Na Astrogildo será todo o trecho desde a entrada do pátio da Terrafacil até o ultima casa, com largura inicial de 11m e logo após a parada de onibus com 8m de largura.

Primeiramente o projeto orçado em R$ 809 mil reais, que serão pagos com recursos próprios, prevêem somente o calçamento e o esgoto pluvial. A sinalização e calçadas será feito depois segundo explicou o prefeito acompanhado  do Eng. Marcelo e do secretário de obras Artemio.

A previsão é de que as obras comecem em outubro e duram em torno de 4 mêses. O prefeito aproveitou a ocasião com a presença de moradores e fez uma breve apresentação das ações ja implantadas pelo governo em 19 mêses de trabalho e a previsão das obras que devem acontecer nos próximos mêses.

Uma noite cheia de ótimas notícias!!!

Campeonato de Futsal - Décima Segunda rodada

Em uma noite com bons jogos, João Emílio e Copersul confirmaram as boas campanhas vencendo e mantendo-se na liderança.

No juvenil empate entre Sevilha e Garra Jovem em 5 a cinco. Na categoria veterano a Copersul manteve a boa fase e venceu o Comercial Rodrigues por 7 a 4.

Na prata o jogo mais disputado da noite terminou com a vitória do União por 7 a 6 sobre o time do Peruzzo. Aqui um comentário sobre o time do Peruzzo: Possui bons jogadores, mas sem o mínimo de coletividade. Todos tentam resolver sozinhos e acabam não resolvendo nada. 

E na ouro a João Emilio Futsal segue atropelando. Desta vez a vítima foi o time da Vila Operária. 5 a 1 para a campeã de 2010.

Quer saber mais sobre o campeonato de Futsal de Candiota? Clique aqui e confira a classificação completa.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dança das Cadeiras

O Jornal Primeira Folha publicou na coluna Papo de Redação no sabádo as modificações que estão ocorrendo de forma silenciosa no governo municipal.

A secretaria de Agropecuária, antes ocupada pelo vice-prefeito Paulo Brum do PSDB, agora e do PT. Fabiano Oswald é o titular da pasta.

E o vice-prefeito agora ocupa o cargo de secretário geral de governo, no lugar de Marcos Perez que desta vez deixou mesmo o governo para trabalhar na campanha a deputado do ex-prefeito de Bagé, Fernando Mainard.

Para completar o primeiro escalão do governo municipal só falta nomear o secretário de assistência social e o de planejamento. Atualmente o PT tem 3 secretarias (obras, educação e agropecuária), PSDB 2 (Secretaria Geral e Saúde e o PDT 2 (Cultura e Meio Ambiente). 

A briga agora deve ser para a secretaria de Assistência Social que o PT deve indicar o nome de Rejane Bom e o PSDB deve indicar Andrea Coutinho. Quem fica com vaga? Eu aposto na Andrea.

O planejamento deve ser da cota do prefeito, que já indicou o Secretário de Finanças e Procuradoria, e na minha opnião deve ser o Alexandre Vedotto (fitinha).

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Isenções fiscais - Algumas correções e comentários

Estive conversando ontem com o vereador e presidente da câmara, Valmir Cougo do PT, sobre a questão das isenções fiscais onde o vereador me colocou sua posição e fez algumas correções quanto ao que foi publicado no blog.

Segundo o vereador, o Projeto de Lei Complementar aprovado foi para estender a isenção fiscal que já existia desde de 2007 até o final do ano para beneficiar as empresas que estão na Fase C, pois as mesma ja fizeram todo um planejamento contando com o valor do ISSQN a 1% e caso isso não fosse concedido a obra sofreria grandes impactos e até risco de paralisação visto que a situação financeiras das empresas que estão no canteiro não são nada boas.

Bom, vendo por este ponto de vista, concordo com o vereador que inclusive não chegou a votar neste projeto por ser presidente. O scoore da votação foi 6 x 2. Trata-se de um benefício que não foi concedido agora, foi em 2007 e apenas o que foi feito é prorrogado.

Masssssssss, já tramita na câmara o PLC 011/2010 que trata do mesmo benefício só que com prazo até 2012. E esse sim beneficiaria a MPX e outros empreendimentos. Só que este PLC está em análise na COBES e deve ir a votação na próxima semana. Vamos esperar para ver o que acontece.


O proprietário da Dinâmica em Candiota, Flavio Sanches, também comentou o tema: "Este assunto refaz a maxima de que santo de casa não faz milagre,temos em candiota pequenas empresas prestadoras de serviços como a nossa Dinâmica que emprega mais de 90 colaboradores onde 80% são de candiota e qual é o beneficio que recebe?"