Em função da forte estiagem que atinge o município, a Prefeitura de Candiota voltou a decretar situação de emergência no último dia 13 de julho.
O município havia decretado emergência em dezembro de 2010 e prorrogou em março deste ano. Como o prazo máximo de vigência de um decreto permitido é de 180 dias, o município emitiu novo decreto.
Conforme o vice-prefeito e presidente do Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC), Paulo Brum, a medida foi necessária na medida em que os efeitos da estiagem ainda não foram sanados. “Mesmo após este período, continuamos abastecendo alguns pontos do interior do município com caminhões pipa. Além disto, a geada causada pelo frio que atinge os campos impede a brotação de novas pastagens para a alimentação animal, o que configura como outro efeito de dificuldade”, argumentou.
PURA POLITICAGEM! com toda essa chuva! Isso tudo é para justificar a distribuição de sextas basicas e outros materiais que ve do que vem da defesa civil do estado, autorizados pelo Gov. Tarso.
ResponderExcluir