Um trambolho espacial (satélite UARS-Upper Atmosphere Reserch Satellite) de seis toneladas colocado em órbita em 1991 e transformado em lixo espacial atingirá qualquer superfície da Terra a qualquer momento.
Ele pode acontecer a qualquer momento entre quinta-feira 22 e sábado 24. Isso porque ocorreu um forte aumento na atividade solar no início desta semana, sempre segundo a NASA.
Não existe por enquanto previsão do local da queda. O satélite é considerado um dos maiores artefatos que se transformaram em lixo especial. Por isso não deve se auto-consumir em chamas ao entrar nas camadas mais densas da atmosfera.
A NASA calcula que 26 pedaços grandes atingirão a superfície, o maior deles com cerca de 150 quilogramas.
Salve lansã, Orixá dos ventos. Rainha das tempestades, que afugente este lixo para que caia bem longe do aterro sanitário da metade sul.
Olha se duvidar a MEIO OESTE terá muito mais serviço que se duvidava !!hehehe
ResponderExcluirAs chances de trambolhos cairem duas vezes no mesmo lugar são ínfimas, portanto fiquem tranquilos porque o da NASA não vai cair em Candiota.
ResponderExcluirLembram do Skylabe em 1979? Pois é L... Velho de Taipa, eu estava de hora em Três Passos quando ele caiu. A expectativa é grande no momento. Ufa . . . .
ResponderExcluirDeixa de ser falador anonimo, qual o trambolho que ja caiu em candiota ?
ResponderExcluirque loucura. Eu moro aqui em Canoas e estou morrendo de medo.
ResponderExcluir