O grupo Camargo Corrêa anunciou no último dia 21, a conclusão de sua oferta de compra da empresa portuguesa produtora de cimento CIMPOR(aqui em Candiota também conhecida como Cimbagé), num investimento total de quase 3 bilhões de euros (R$ 7,73 bilhões). O desfecho da oferta pública de aquisição garantiu à Camargo Corrêa o controle de 94,81% da cimenteira portuguesa.
Com a aquisição, a InterCement, do grupo Camargo Corrêa, vai nomear nova equipe de gestão da CIMPOR em julho, e passará da terceira para a segunda posição no ranking de produtores de cimento no Brasil, dobrando sua produção para cerca de 11,4 milhões de toneladas, segundo dados do Sindicato Nacional da Industria do Cimento (Snic). A liderança cabe ao grupo Votorantim, que produz 22, 4 milhões de toneladas.
Segundo afirmou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), “o caso esta em análise e é objeto de preocupações concorrenciais desde seu início, dado que o setor apresenta fortes indícios de concentração”.
Confirmado pelo CADE, a transação resultará em mais um empreendimento de além mar que passa ao portfólio Brasileiro, para alegria maior dos funcionários da Cimbagé em Candiota.
PABLO OU TAYLOR DIVULGA AS CHAVE DO CANPIONATO.....
ResponderExcluir