A Prefeitura de Candiota, por meio da Secretaria de Educação, divulga desde terça-feira, dia 28, a programação oficial das atividades referentes às comemorações da Semana da Pátria no município.
A abertura dos eventos está agendada para a próxima sexta-feira, dia 31, às 20h, quando acontece a tradicional Corrida dos Archotes e acendimento da Pira da Pátria, na praça Dario Lassance. A guarda do fogo simbólico será realizada do dia 1º ao dia 7 de setembro, e será desenvolvida pelas escolas, entidades tradicionalistas e secretarias municipais.
A caminhada cívica, por sua vez, está programada para o dia 6, a partir das 14h, junto à avenida 24 de Março. O tema municipal escolhido foi “O Tempo e o Vento, nossa história, nossa gente”. “Estamos trabalhando para que no próximo ano, e nos seguintes, o desfile ocorra sempre no dia 7. Para isto, estimulamos a criação de bandas junto às instituições de ensino. Na caminhada deste ano, por exemplo, a Escola Jerônimo já terá apresentação de sua banda”, detalhou a secretária de Educação, Nazionélia Ferreira.
No dia 7, às 14h, na praça Dario Lassance, acontece mateada de encerramento da Semana da Pátria e apresentação com o grupo Talentos da Terra.
A pracinha central de Lassance e o canteiro central está com a grama bem cortadinha pra o desfile.
ResponderExcluirAgora só falta o tapume que terão que improvisar para que os jovens, crianças e entidades não vejam o que restou do campo do atlético mineiro..
uma vergonha!!!
Pode ser então que aproveitem a oportunidade pra arrumar o calçamento da frente do Clube do Lassance, pois a rua está cheia de ondulações, água e barro, nem parece o centro da cidade.
ResponderExcluirQueria saber se a tal sindicancia da menina que saiu da escolinha infantil de Lassance sem ninguem ver, se foi terminada, ou se estão mesmo aguardando a decisão da investigação da Delegacia de Policia?
ResponderExcluirPois é me disseram que a opção de fazer o desfile de SEIS de setembro em Lassance, foi porque a PISTA DE SKATE da Vila Operária, não deu tempo de ficar pronta, e aí poderia ficar ruim para a administração.
ResponderExcluirA iluminação publica da praça da Vila Operária é um caos.
ResponderExcluirEscuridão total na praça e as ruas em situação precaria a iluminação.
O que a prefeitura faz com os recusrsos originados da taxa de iluminação publica que pagamos e é repassada pela CEEE para a prefeitura?