“Os trouxas aqui, naquele naquele ímpeto de trazer e assegurar essa obras se não, não sei o que, não sei o que, nos passaram a conversa, passaram a conversa em mim, nos aprovamos que baixaria o ISSQN não sei o que mais lá, em um caminhão de dinheiro, e tai a porcaria da usina, tai toda semana tem problema.”
Celso Santos, vereador (PDT-Candiota), referindo-se a Usina Fase “C”, na sessão da câmara do dia 14-05-2012.
“Esse negócio é vigarice pura.”
Pedro Simon, senador (PMDB-RS), criticando a venda da construtora Delta para o frigorífico JBS.
“O estimado vereador deve procurar se informar mais sobre o assunto, antes de dar declarações que podem ajudar a inibir investimentos e o desenvolvimento da região. Me parece que a atual bancada de vereadores esta ficando nervosa com a proximidade do pleito e aí usam de demagogia!”
José Giordani, leitor do TC7, em comentário na postagem sobre o discurso do vereador Celso Santos, na sessão do dia 14-05-2012.
“O direito do Povo Gaúcho ao cumprimento da Lei Federal é indisponível. Uma vez determinado pelo Poder Judiciário que seja cumprido a Lei do Piso, ninguém está autorizado a dispor deste direito. Assim, a homologação do acordo, na melhor hipótese, irá tumultuar o cumprimento de decisão judicial. Na pior, irá corresponder a negar aos professores os direitos emergentes da Lei do Piso.”
José Antônio Cotinho, juiz do TJ do RS, em seus fundamentos na decisão que derrubou o acordo do MP e o Governo Tarso Genro sobre o piso de salário dos professores.
“Muito positiva a decisão judicial, porque ela esclarece que o Governo pode pagar a parcela, mas não estará cumprindo o piso. O MP e Piratini não podem fazer um acordo à revelia da lei federal e da vontade dos professores.”
Rejane de Oliveira, presidente do CPERS, sobre a decisão judicial que derrubou o acordo do MP e o Governo do Estado.
“É umas das locações mais raras que encontramos. Acredito que não haja algo igual a isto em nenhum lugar do Estado. Uma estrutura assim tem que ser preservada.”
Jayme Monjardim, diretor do filme “O Tempo e o Vento”, quando das filmagens no cemitério centenário do Seival, em Candiota.
Só não esqueça que é a porcaria de usina que sustenta todas as pessoas, e os salários de todos Que trabalham no municipio!!
ResponderExcluirE o Cepergs e os professores, a CUT enfim, onde estão com o direito legal de receberem o piso que o Tarso não quer pagar, onde estão, afinal onde estão???
ResponderExcluirHáá, estão nas salas de aulas se aprimorando.
Fosse em outros tempos, o nosso Rio Grande do Sul estava em pé de guerra, a casa do governo estava invadida, ôpa, OCUPADA.
Tiveram uma promessa de Judas com o Tarso é??
Mas não se assustem ele já foi lançado por ZÉ DIRECEU à presid~encia da República.
Não sabem quem é Zé Direceu??? Aquele que quase derrubou Lula, este mesmo chefe da quadrilha dos mensaleiros. Este Zé acaba de lançar Tarso prá presidente em 2018.
Concordo com Anônimo 20 de maio 9:12, pois esse vereador estava lá trancando a ponte do Guaiba o ano passado em defesa do carvão e agora com toda essa polemica conntra o carvão vai começar a falar mal da usina, qual é a tua Celso? ta apavorado com tua queda de votos?ta vendo que memso presidente da câmara vai ficar fora? isso é mesmo tapa em afogado... o que tu passou 3 mandatos sem fazer não adianta querer dar uma de preocupado com a população agora.. te liga bico de luz...fora Celso, Guilhherme, Marco,e os outros 6 vereadores,, renovação na câmara Já!
ResponderExcluireu nem acredito que o celso santos falou isto um homem publico que era pra defender os interesse do povo esta falando este monte de abobrinha tchau pra ti vereador
ResponderExcluir