No final de abril, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) de Formação Inicial e Continuada foi lançado em Candiota. Desde então, estão abertas as inscrições para os dois primeiros cursos a serem desenvolvidos pela iniciativa no município.
Como lembra a secretária de Ação Social, Trabalho e Renda, Hilda Rejane Bom, os interessados devem se inscrever até 17 de maio. “As inscrições acontecem junto ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e na agência do Sine de Candiota”, informou. Ambos os espaços funcionam na sede do município, das 8h às 14h36.
No primeiro momento serão disponibilizadas 55 vagas para capacitações em soldador e operador de máquinas. A iniciativa é direcionada aos contemplados no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal.
O curso de soldador vai iniciar primeiro. Serão 200 horas/aulas com o começo agendado para o dia 12 de junho. Os selecionados serão divididos em duas turmas, com 16 alunos em cada. O funcionamento será nos turnos da manhã e tarde, em local a ser definido.
Gostaria de saber quem pode se inscrever e como e feito a inscrição?
ResponderExcluir