sábado, 17 de outubro de 2009

Denúncia de descumprimento trabalhista em Candiota

O vereador João Couto, PT, de Candiota, está acompanhando mais um caso de possível descumprimento de leis trabalhistas em Candiota. Couto relata que a empresa Liderança, responsável pela limpeza na CGTEE está praticando assédio moral nos funcionários, com ações como o pedido para que eles pedissem demissão. O vereador conta que diante da recusa unânime, a empresa mandou um formulário para preencherem pedindo a demissão. “Como voltaram a recusar solicitaram então que devolvessem o documento”, explica dizendo que a resposta foi de que o formulário tinha sido entregue ao advogado contratado - Pedro Jerry - pelos funcionários para reivindicar os direitos e então a empresa Liderança, não satisfeita mandou outro documento, este timbrado, transferindo todos (as) para Porto Alegre. “Isto é uma manobra, um ato de coerção, para obrigar seus funcionários a pedir demissão”, avalia.

Perante a situação todos os funcionários registraram queixa na delegacia de polícia contra a Liderança, acusando-a de Assédio Moral. “Tenho estado presente nas reuniões, assistido de forma permanente, estes (as) candiotenses, para que não tenham seus direitos usurpados pela terceirizada, para proteger seus direitos, conquistados com tanto sacrifício, tanto suor, tanta expectativa”, avalia.

Couto encaminhou ainda, pedido de providências ao presidente da Câmara, José Vitor, PMDB, para que a Casa Legislativa integre-se ao processo e faça denúncia ao Ministério Público do Trabalho.

Fonte: Site da Câmara de Candiota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.