sexta-feira, 15 de abril de 2011

Câmara de Candiota busca solução para Posto de Abastecimento de Leite do município

Preocupados com o não funcionamento do Posto de Abastecimento de Leite do município, localizado no Bairro João Emilio, os vereador Juliano Corrêa(PMDB) e Celso Santos(PDT), representando o Legislativo Candiotense, acompanhados do Secretário de Agricultura do Município, no dia 11 de abril, foram até Pelotas, na sede da Consulat saber dos Diretores da empresa o motivo do empreendimento estar paralisado. Em conversa com o Sr. Milton Leite, vice-presidente da Consular, o mesmo repassou que o processo para adquirir a Licença de Instalação já esta tramitando na FEPAM, no qual foi feito um projeto pela empresa SANITEC de Pelotas para o tratamento dos efluentes do resfriador. Segundo Milton, é prioridade da empresa a abertura deste posto de abastecimento que tem capacidade de armazenar 30 mil litros de leite ao dia, o que economizaria aproximadamente de 2 a 3 centavos por litro para o pequeno produtor em Candiota, tendo em vista que atualmente todo leite coletado vai para Aceguá.
A Consulat já investiu aproximadamente R$ 400 mil reais neste posto de abastecimento  e já tem autorização da CEEE para colocação de uma rede trifásica no local. Candiota hoje produz cerca de 10 mil litros de Leite/dia podendo, desta forma, aumentar consideravelmente esta quantidade.  O Presidente da Câmara Juliano Corrêa, juntamente com o vereador Celso dos Santos e o secretário de Agricultura Fabiano Oswald se colocaram a disposição para em conjunto com Prefeito de Candiota Luiz Carlos Folador marcarem uma audiência na FEPAM para que possa acompanhar e acelerar o Processo de licenciamento deste Posto de Abastecimento de Leite.
Foto: Vereadores Juliano Corrêa, Celso Santos e secretário de agropecuária, Fabiano Oswald, com a diretoria da Consulati

5 comentários:

  1. Coisas esotéricas me passam na cabeça,
    vou logo dizendo, antes que eu me esqueça
    coisas bem malucas como, uma empresa que tem como ponto baratear o custo do Produtor Rural assim aumentando a sua renda esta a mais de ano com sua obra parada pois não consegue licença ambiental e um Aterro Sanitário (LIXÂO) que o maior beneficio sera a poluição para os moradores de Candiota, consegue essa licença em menos de 120 dias. Por tudo isso minha cabeça fica virada, fico louco pela madrugada a procura de alguém, um ombro pra chorar, alguem que possa me ajudar a entender tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Sim isso so é possivel em candiota citi,agora esta chegando as eleições e eles os politicos começam a se mexerem para garantirem os votos, porque se preocupar com o pequeno produtor so tem o voto não tem propina para dar ja o lixão.

    ResponderExcluir
  3. De fato com o investimento que a Cosulati vem fazendo na região sul para alavancar a produção leitera na região, onde proporciona uma renda fixa e mensal aos produres de leite.Sendo que isso só é possível com a colaboração de todos os orgãos competentes. Só mais uma coisa Pablo, ótima matéria. Mas toma cuidado para não pronunciar o nome errado da nossa cooperativa é Cosulati.

    ResponderExcluir
  4. Sabe porque saiu a licença do aterro sanitário tão rápido? É porque não dependia dos políticos locais e nem era alvo de busca de votos, senão estaria esperando até agora. Aqui em candiota city a política é de quanto pior melhor para se posar de santinho e catar um votinho. E dizem que o paixão está errado quando se manifesta, mas acho que ele está coberto de razão, pois viveu muitos anos nessa situação e bem que fez em ir buscar uma oportunidade diferente, acho até que tem mérito de ser um bom político aqui na nossa candiota city. Ops! desculpem-me se atiçei a ira dos que acham-se insubestituiveis na política local. Mas a verdade é que ele tem fibra e coragem. Acho até que tem parentesco com o Neto aquele da proclamação da república farroupilha de que ele tanto ja falou!
    Pois é um obstinado lutador das boas causas, sem medo e sem vinculo político, pois pelo que sei largou todos os partidos locais para lá e está sem filiação nenhuma, por acreditar na boa política em favor da candiota city!

    ResponderExcluir
  5. Muito agredecido pelo amparo recebido pelo anônimo 07:03, pois sempre estive presente nas discussões de interesse da comunidade de Candiota e sempre utilizei da coragem suficiente para assumir a autoria de todas as minhas opiniões, pois creio que o momento da ditadura já está superado, portanto sempre apreciei o bom debate das idéias que venham à construir um futuro melhor a nossa cidade.
    Mas acredito que a política é um papel a ser desempenhado por todos os cidadãos de bem, não somente por eleitos, mas por todos. Dessa maneira optei por uma vida comunitária independente, onde posso contribuir nos debates sem ter que pedir licença a ninguém. Obrigado pelo bom debate e aos que me agrediram, dou o perdão e ignoro!
    Um abraço a todos os candiotenses de bem!

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.