segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Candiotenses definem demandas para o Orçamento Estadual 2012

Um total de 1.270 votantes presenciais, mais 106 internautas, representaram o município de Candiota, na última quarta-feira, dia 10, na votação do Projeto de Participação Cidadã – antiga Consulta Popular.

Na ocasião, cada votante podia optar por quatro propostas presentes na cédula de votação. Os candiotenses, em sua maioria, votaram em Habitação e Saneamento (1.072), Estrutura e Logística (1.034), Educação (1.023) e Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (761).

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), vice-prefeito de Candiota Paulo Brum, e o conselheiro do PPA na região da Campanha, vereador João Couto, elogiaram a disponibilidade da população do município e agradeceram pela participação.

Desde o início do ano, o Governo Estadual discutiu com a sociedade o Plano Plurianual (PPA Participativo) e o Orçamento 2012. Várias etapas foram desenvolvidas. A votação realizada na quarta-feira representou o fechamento de um processo democrático.

Na região, as demandas mais votadas foram Segurança na Campanha, com cerca de 14,5 mil votos; Saúde, com 14,1 mil votos; Desenvolvimento e Trabalho Social, com mais de 10 mil votos e a Habitação, com mais de seis mil votos. Esses serão os projetos que devem entrar no orçamento do governo do Estado em 2012.

Até o final do mês de agosto, um fórum estadual com os delegados deve ser feito para analisar os processos e os resultados da votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.