segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CRM formaliza patrocínio a Escola Estadual Seival

A Escola Estadual Seival, recebeu a visita do Presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) Elifas Simas e do Diretor Administrativo da Companhia, Marcio Cairuga, que fizeram a entrega de patrocínio no valor de 10 mil reais, para o Projeto Dança na Escola, que foi contemplado pelo Programa de Patrocínios da Estatal.

De acordo com a idealizadora do Projeto, professora Lia Beck, a idéia de formar um Grupo de Danças Gaúcho na escola surgiu no ano de 2011, juntamente com o apoio total de professores, funcionários, alunos e pais de alunos da Escola Estadual Seival.

O projeto propõe-se a tecer as múltiplas redes que existem no mundo contemporâneo entre arte, educação e sociedade. Enfatiza a necessidade de reconhecimento e valorização da dança em situação escolar como conhecimento, percepção e processo criativo, destacando nesse caso a cidade de Candiota, justamente a comunidade de Seival, onde foi proclamada a República Riograndense, levando assim o nome da cidade aos mais longínquos lugares como “Candiota – Berço da República Riograndense”.

Danças Tradicionais Gaúchas revelam tradição gaúcha e são patrimônio Simbólico do Estado. Tradição é a memória cultural de um povo. É um conjunto de ideias, usos, memórias, recordações e símbolos conservados pelos tempos, pelas gerações, transmitidos de pais para filhos, conclui a professora idealizadora do Projeto.


Um comentário:

  1. boa noite pessoal, não posso deixar passar esta. vamos lá, quem acha o papagaio de pirata nesta foto?????? é facil

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.