Segundo divulgação da assessoria de imprensa da prefeitura municipal, já estão empenhados, no Orçamento da União e do Estado, R$ 980 para investimentos no município de Candiota. A informação foi passada dia 30, de Brasilia, pelo prefeito Luiz Carlos Folador, que aguarda, ainda, o empenho de outros R$ 1,2 milhão de reais, com o que o município ficaria com mais cerca de 2,2 milhões de reais para investimentos externos em obras e reequipamentos da estrutura do município. Além destes, há outros recursos já empenhados, como 1,2 milhão de reais para a construção de uma escola infantil em Dario Lassance.
Nos últimos dias, junto a órgãos do Governo Federal, foram empenhados 400 mil reais para aquisição de uma pá carregadeira e uma retro-escavadeira. Esta verba, que será liberada pelo Ministério da Agricultura, visando dotar o município de condições para fazer frente aos estragos causados pelas intempéries do ano que se encerra.
No Ministério do Desenvolvimento Agrário, foram empenhados 220 mil reais para aquisição de um trator e outros equipamentos, que sertão repassados para a Cooperal.No Ministério da Integração, emenda da deputada federal Maria do Rosário, destina 100 mil reais para obras de pavimentação na zona urbana do município. No Ministério da Saúde, através de emenda do deputado Henrique Fontana, após reivindicação da vereadora Giselma Pereira, foram empenhados 100 mil reais para a construção de uma unidade de saúde no Assentamento 8 de Agosto. Para esta obra, segundo o prefeito Folador, o município destinará outros 100 mil reais.
Também o Governo do Estado empenhou 160 mil reais para a construção de uma unidade de saúde na comunidade do Seival. “Aqui, vamos destinar 40 mil reais de recursos da própria Prefeitura, e cabe destacar o empenho dos vereadores Juliano Corrêa e Liliane Martins para que os recursos fossem liberados”, explicou Folador.
Projetos aprovados
Por outro lado, outros projetos encaminhados pela Prefeitura de Candiota já foram aprovados e deverão, em breve, ser empenhados. Entre estes, está a verba de 200 mil reais no Ministério do Desenvolvimento Agrário, para a aquisição de mais um caminhão pela Prefeitura Municipal. Também é aguardado o empenho que garantirá, no Ministério da Pesca, 388 mil reais para a implantação de um projeto de piscicultura no município. No FNDE devem ser empenhados, em favor de Candiota, 370 mil reais para a aquisição de dois ônibus escolares e, no Ministério da Agricultura, outros 240 mil reais para programa de fortalecimento da bacia leiteira.
“ Estamos contentes com a liberação de todo este volume de recursos e continuaremos trabalhando em torno de outros projetos com grande potencial de aprovação, os quais, certamente, trarão mais qualidade de vida a todos os moradores de nosso município”, comemorou Folador.
Isso sem contar com orçamento próprio que alcançará este ano mais de 2 milhões de reais por mês. Se bem administrado e planejado, o governo do prefeito Luis Carlos deve decolar em 2010. Ou não?
Torcemos sim! Afinal quem ganha somos todos nós Candiotenses!
Um bom começo de ano para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.