sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Prós e Contras do Governo Municipal

O governo Petista completou um ano no último dia primeiro e já é possível notar as virtudes e os defeitos na forma de governar do prefeito Luis Carlos Folador.

São grandes virtudes do prefeito o zelo pelo dinheiro público e a capacidade de articulação pessoal e política para conseguir benefícios ao município. Isso é inquestionável, tanto que os números mostram o quanto de recursos externos foi conseguido no ano de 2009 e que já está garantido para 2010.

Mas existe algumas opniões, e não é só a minha, de que o governo é do prefeito Luis Carlos e não petista. É notável a forma centralizada de governar. Tudo passa pelo prefeito. Mas tudo mesmo, principalmente o que envolve dinheiro. Isso é bom? Sim, nos primeiros meses de governo se fazia necessário uma certa centralização para botar o município nos eixos, mas agora as coisas devem acontecer sozinhas, mas não é o que parece estar acontecendo. Tanto que o dia em que o prefeito está em seu gabinete não se acha lugares para estacionar em frente a prefeitura e em outros dias sobram espaços.

O planejamento que parecia ser outra virtude do atual prefeito começa a ficar para traz, vide os problemas que estão acontecendo com o orçamento 2010. Isso já era para ter sido articulado bem antes do final do ano para evitar problemas. Faltou planejamento e alguém que negocie estas questões com o legislativo.

Bom, está é a simples visão deste blogueiro, haverá quem concorde e quem discorde.

Um comentário:

  1. È um governo comum...igual aos que já passaram por essa Prefeitura. Depois de tanta promessa...esperava um pouco mais. A prova disso é a troca dos secretários. Escolheu errado antes? Ou escolherá agora?

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.