O governo Petista completou um ano no último dia primeiro e já é possível notar as virtudes e os defeitos na forma de governar do prefeito Luis Carlos Folador.
São grandes virtudes do prefeito o zelo pelo dinheiro público e a capacidade de articulação pessoal e política para conseguir benefícios ao município. Isso é inquestionável, tanto que os números mostram o quanto de recursos externos foi conseguido no ano de 2009 e que já está garantido para 2010.
Mas existe algumas opniões, e não é só a minha, de que o governo é do prefeito Luis Carlos e não petista. É notável a forma centralizada de governar. Tudo passa pelo prefeito. Mas tudo mesmo, principalmente o que envolve dinheiro. Isso é bom? Sim, nos primeiros meses de governo se fazia necessário uma certa centralização para botar o município nos eixos, mas agora as coisas devem acontecer sozinhas, mas não é o que parece estar acontecendo. Tanto que o dia em que o prefeito está em seu gabinete não se acha lugares para estacionar em frente a prefeitura e em outros dias sobram espaços.
O planejamento que parecia ser outra virtude do atual prefeito começa a ficar para traz, vide os problemas que estão acontecendo com o orçamento 2010. Isso já era para ter sido articulado bem antes do final do ano para evitar problemas. Faltou planejamento e alguém que negocie estas questões com o legislativo.
Bom, está é a simples visão deste blogueiro, haverá quem concorde e quem discorde.
È um governo comum...igual aos que já passaram por essa Prefeitura. Depois de tanta promessa...esperava um pouco mais. A prova disso é a troca dos secretários. Escolheu errado antes? Ou escolherá agora?
ResponderExcluir