sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Câmara de Vereadores de Candiota tem o primeiro presidente Petista

Em solenidade realizada no CTG Batalha do Seival, no dia 29 de dezembro, na Vila Operária em Candiota, tomou posse o novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Valmir Cougo, PT. O evento contou com familiares e amigos do edil, assim como representantes do Executivo e Legislativo municipal e autoridades em geral.

Entre os discursos, usaram a palavra os lideres dos partidos PT, PDT e PMDB na Câmara.

Representando o Partido dos Trabalhadores (PT), João Couto comentou que se encerra o ano com uma demonstração de civilidade por parte do Legislativo. Também elogiou o trabalho da Mesa Diretora de 2009, enfatizando que os gabinetes nunca tiveram dificuldades nas tarefas. “E a nova Mesa tem muito a ganhar pois é pluripartidária”, assinala ao enfatizar que é a primeira vez que o partido assume a presidência da Casa e que assim, sagrou-se uma vitória. Couto também desejou um excelente mandato a Valmir Cougo, acrescentando que este é “um vereador com letras maiúsculas”.

O líder do Partido Democrático Trabalhistas (PDT), Celso Santos, citou a frase do Hino Nacional ao se referir ao novo presidente: “Veras que um filho teu não foge a luta”. Santos atribui a frase ao momento vivido por Cougo e cita que chegou a hora dele.

Por sua vez, representando o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Juliano Corrêa salientou o trabalho realizado pela Mesa de 2009, no tocante a viabilização de projetos e também elogiou a atuação do até então presidente, José Vitor, “que ficou marcado por adquirir o plenário”. Corrêa também desejou um bom mandato a Cougo, lembrando de quando ele chegou em 1987 em Candiota, montando a Academia de Ginástica do professor Valmir.

A primeira-dama do município, Ana Shool, esteve representando a pessoa do prefeito Luiz Carlos Folador, e parabenizou na oportunidade a composição da Mesa, assim como desejou um trabalho com muito mais harmonia e unidade em 2010.

O secretário de Finanças, Humberto Costa, em nome do Executivo, parabenizou o novo presidente. “É uma luta de longa data que sempre almejamos, necessitávamos que a Câmara tivesse esta rotatividade”, assinala.

Fonte: Site da Câmara de Vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.