terça-feira, 14 de julho de 2009

"Sociedade" aprova contas do Ex-prefeito Marcelo Gregório

A sessão ja começa com clima em que todos ja sabiam o que iria acontecer, mas como seria uma votação secreta, tudo poderia mudar na votação em que os vereadores, que representam a sociedade, votariam as Contas do ano de 2006 do ex-prefeito Marcelo Gregório.

Primeiro a votação do parecer do Relator, Ver. Juliano Corrêa, que deu parecer favorável as contas, contrariando o Tribunal de Contas da União. Resultado da Votação aberta: Favoráveis (Vereadores, José Vitor, Liliane Martins, Celso Santos, Guilherme Barão e Marco-Dal Molin) ao parecer do relator 5, Desfavoráveis 3 ( Vereadores João Couto, Giselma Pereira e Valmir Cougo)

Bom na votação secreta do PDL qual foi o placar? 6 x 3. Ou seja votaram a favor das contas os vereadores do PMDB e do PDT, e acompanharam o TCU os vereadores do PT.
Nada mais alem do esperado, o PDT que fazia parte do governo no ano de 2006 votou com o PMDB aprovando as contas de Marcelo.

A minha opnião, de cidadão, que não exerce função no legislativo e no executivo, votaria a favor do TCU e contra a contas do Ex-prefeito pelo que foi apresentado. A Lei de responsabilidade fiscal foi criada e como todas as outras, deve ser cumprida a risca. Poderiam dizer: " ah mas os apontamentos são leves e justificados", sim são leves, mas as justificativas não são suficientes e mostram que nada era planejado (lembram do principio básico para se alcançar o desenvolvimento sustentável?) e por isso o municipio hoje, segundo o prefeito atual, passou os primeiros meses só pagando as contas a readiquirindo crédito. Mas vejam mais uma vez, é a minha opnião de cidadão, que não exerce e não exerceu até hoje função no legislativo e no executivo.

Para os que desejarem efetuar o download dos arquivos contendo o conteúdo na íntegra está a disposição.



Fonte: Câmara de Vereadores

Fotos/Créditos: Nadiane Momo - De MarKa Consultoria em Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.