quarta-feira, 15 de julho de 2009

Fase C x Usina do Seival - UTE MPX Sul

Ja pararam para comparar os dados da FASE C e da nova usina que será construída no Seival?

Teremos nos arredores do Seival uma obra com o dobro de investimento que a Fase C, que irá gerar 4 mil empregos na construção e mais de mil empregos na sua fase de operação.

Analisem os dados abaixo:
Potência instalada
350MW - UTE Candiota III (Fase C)
600MW - UTE MPX Sul
Valor do investimento
R$ 1,2 bilhão - UTE Candiota III (Fase C)
R$ 2,8 bilhão - UTE MPX Sul
Geração de empregos na construção
4.500 - UTE Candiota III (Fase C)
4.000 - UTE MPX Sul
Empregos Fixos na fase de operação e manutenção
250 - UTE Candiota III (Fase C)
1.250 - UTE MPX Sul

Fonte dos dados: MPX e CGTEE

Os jovens devem se preparar, os empreendedores se ligar!

Aproveitando o assunto:
Compro terreno no Seival? Alguem quer vender?!

19 comentários:

  1. em pablo gostaria de saber se tem alguma lei que destina um certo numero de empregos para o municipio de candiota,porque certamente as vagas como tecnico,engenheiro e administrativos vai para pessoas de fora do candiota.(espero estar errado)
    Diego Castencio

    ResponderExcluir
  2. Temos uma lei sim Diego que concede redução na carga tributária das empresas caso elas empreguem 50% da mão de obra candiotense, mas nunca conseguiu se fiscalizar isso e as empresas sempre ganham a isenção fiscal. Este problema está longe de ser resolvido.

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  3. Pablo assim que souber sobre a administração da MPX, responsáveis por contratos ou algum contato, posta aí pra nós!
    Abração

    ResponderExcluir
  4. será que vai sair vagas de emprego, na construção da usina do seival?

    ResponderExcluir
  5. Pablo,qual previsão para o inicio das obras no seival??

    ResponderExcluir
  6. VAI COMEÇA QUANDO A USINA DE SEIVAL?????

    ResponderExcluir
  7. Pablo, tive lendo um post de 2010 onde vc aborda o tema de Piratas da Televisão - Parte 2. Neste tema, só quem é prejudicado somos nós povão, e somos prejudicado 2 vezes:
    Tanto a Rádio Usina, como A Interativa qundo estava no ar eram ilegais (piratas). Mas a antena da RBS também é ilegal (PIRATA) em Candiota, sabe porquê? Porque RBS não tem Outorga para a instalação de antena no nosso municipio. Hoje nós da Interativa temos OUtorga só nos falta passar pelo Congresso Nacional que é a parte politica. Então como ´que uma ilegal (Pirata) (RBS) vai reclamar da outra e ilegal (Rádio Usina). Não acredito que tenha alguém em Candiota que tenha potentes transmissores para pegar o sinal da Rádio ilegal (Pirata) Usina e colocar na ilegal (pirata) RBS. Vc é esclarecido e sabe que não estou desfazendo da Rádio Usina, respeito o trabalho deles. O que afirmo que nenhuma tem outorga para exercerem suas transmissões, e, em assim procedendo, são consideradas Piratas, ilegais. Não vou omitir meu nome. Sei que posso sofrer um Processo pela poderosa,mas chega de ficarmos quietos, recebendo um sinal ruim e ainda por cima, de uma emissora de tv que não tem outorga para sua antena de retransmissão de sinal em Candiota, e além do mais a luz por ela consumida está sndo paga por todos nós. Sabia?????????? Sérgio da Silva Brito

    ResponderExcluir
  8. Pessoal vamos la conhcer seival vamso dar essa força um bairro tao discriminado por nós mesmos faço um desafil aj quantas pessoas q moram em candiota a anos nunca foram em seival?poxxa sou morador lá tem pessoas ótimas precisamos q acreditem na comunidade de seival para q nossos governantes olhem com outros olhos paar o seival masi pessoas tem q vir mora lá so assim mais comercio .uma futura farmacia quem sabe um estrada melhor ? Vmaos lá pessoal...........

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, conheço Candiota a varios anos, e sempre afirmei que Seival mereceria maior atenção das autoridades publicas, principamente na área de saúde e transporte coletivo já que durante os finais de semana há ônibus só duas veses ao dia. Tem um numero expressivo de familias carentes. Em Lasance você pode sair e comprar um termometro a quase qualquer hora do dia ou da noite, pode ir a uma farmacia e verificar a pressão ou até mesmo, encontrar um profissional de saúde que possa aplicar um injeção. Mas em Seival, como faz??? Lá tem taxi??? Todos tem vizinhos que tenha carro que possam levalos ao hospital se necessario???
    A próposito, não foi lá a origem do municipio, lembro-me que a linha de ônibus para bagé ou Pinheiro Machado e Pelotas passava por lá, quase que a rodoviaria do municipio, hoje infelismente esquecida por todos, como dizeram acima, tem candiotense que não conhece Seival. (espero que não se aplique aos politicos). Obrigado

    ResponderExcluir
  10. é pessoal nada contra o Seival, mas se mud
    assem p/ beira da rodovia. Ai o Seival creceria muito , muita gente ia querer morar no Seival hehehe!!!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde obrigado pela palavras ao seival anônimo do dia 01/03/2011 as 15:03 ..vc tem razao la sim tinha onibus para bagé ate pouco tempo atraz faço das suas palavras as minhas povo esquecido maltratado só lembro na época do voto um exemplo é nosso amigo ai anonimo do dia 02 de março das 10:28 nos mostra sua total ignorância e descriminação ao seival com certeza deve morar na grande residencial ou vila casas essas que nem desse pessoal é ou melhor estão comprando agora onde ja pegaram os bairros prontos com toda estrutura se dizem morar bem ....hoje estão no meio da cinza ou reclama dela bom espero que alguam coisa seja feita e mudem principalmente a mente do nosso povo..
    Obrigado pelo espaço Pablo

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Já pensaram? Quantas pessoas estão desempregadas por causa dessa usina de seival que não quer sair, e eu sou uma delas.Afinal essa usina vai sair esse ano? E quando vai ser?

    ResponderExcluir
  13. anonimo acima, vai acreditando no Falador, o prefeito das idéias mirabolantes, projetos de sonhos e papel, e infelismente vc vai continuar desempregado e abandonado no nosso querido Seival.

    ResponderExcluir
  14. por favor tire essa propaganda do blog porque essa usina ja era.

    ResponderExcluir
  15. Eai Pablo tudo bem? fiquei sabendo ,não sei se é verdade que a usina de seival vai sair a partir no fim de agosto.Podes me dizer se é verdade?

    ResponderExcluir
  16. Fiquei sabendo tambem que a Zandoná ja esta em seival onde estão começando a fazer a terraplanagem do local onde vai ser construida a usina. é verdade pablo? e voce sabe se tem alguma movimentação de obras no local? desde já agradeço...

    ResponderExcluir
  17. Não estou sabendo de nada de obras no Seival. Tudo que sei é que os projetos térmicos para Candiota dependem da inclusão do Carvão Mineral no leilão de energia A-5 que deve acontecer em outubro deste ano. Caso contrário sera difícil sair mais alguma obra em Candiota.

    ResponderExcluir
  18. Valeu Pablo pela resposta! mas to torcendo que saia essa obra, porque vai ajuda muita gente desempregada. Até mais!

    ResponderExcluir
  19. É pessoal tá dificil dessa usina sair... Mas acho q liberam, além disso, é que o Eike Batista não mexeu nos bolsos para a Dilma, ele sabe que está perdendo dinheiro, é só ele largar um cascalho para a Dilma q ela libera... huahuahuahuahua.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.