quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Articulações Eleitorais

E os partidos estão se mexendo, tanto a nível estadual quanto nacional.

O PMDB está indeciso em lançar sua candidatura própria ou apoiar a candidatura da ministra Dilma. Em âmbito estadual a candidatura de Fogaça está "firme na paçoca" e ainda deve ter como vice da chapa Pompeu de Matos ou Vieira da Cunha do PDT, que a nível nacional foi o primeiro partido da base governista a anunciar apoio a Dilma.
E o PT terá candidatura própria para presidente(Dilma) que no Rio Grande do Sul deve ter apoio de pelo menos parte do PMDB. E no Rio Grande do Sul o ministro Tarso Genro também está "firme na paçoca" mas por enquanto sem grandes apoios, situação que se repetiu na ultima eleição e acabou perdendo a eleição no estado.

E o PTB? Em Brasília apóia Dilma e no Rio Grande vive a euforia de uma candidatura própria do Deputado Lara, mas no final das contas deve apoiar ou Tarso ou Fogaça, esse mais próximo, repetindo a coligação que ganhou a prefeitura de Porto Alegre, que fica com o PDT por quase 2 anos.

E em Candiota, o que isso influencia? Em muita coisa. As articulações no estado e em Brasília podem ter influencia direta em Candiota, pois PT e PMDB são adversários diretos e podem estar juntos em Brasília. E PDT e PTB podem coligar com PMDB no governo do estado contra o PT.

É só esperar para ver...

2 comentários:

  1. Bom dia!!!

    E tu como PDT, vai votar em quem para presidente e governador ? se puder responda.

    ResponderExcluir
  2. Minha posição como partidário é ajudar o partido a escolher seu destino colocando minha opnião que sempre foi favorável a candidatura própria a nível nacional com o Senador Cristovan Buarque e em âmbito estadual coligação com o PTB. Mas caso a minha opnião não seja a mesma do partido vou apoiar e defender o que a maioria decidir democraticamente.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.