segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Eleição para Conselheiro Tutelar de Candiota

O Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente de Candiota (Comdica) publicou edital em que convoca as eleições para o Conselho Tutelar do município, que se realizará no dia 23 de maio. As inscrições podem ser feitas na sede do Departamento de Assistência Social, em Dario Lassance, entre os dias 9 e 23 de fevereiro, de segunda a sexta, das 8h às 14h30min.

No ato da inscrição, o pretendente a uma das cinco vagas terá que apresentará cópia e original do título de eleitor, cópia e original da Carteira de Identidade (RG), cópia e original do certificado de conclusão do Ensino Médio, certidão negativa criminal do Fórum e duas fotos 3x4 atuais.

São requisitos para a inscrição os seguintes: ter idade igual ou superior a 21 anos na data da inscrição, comprovação de estar em gozo dos direitos políticos, comprovação de residência fixa no município por mais de um ano, através de um dos seguintes documentos: título de imóvel, contrato de locação ou declaração com firma reconhecida se estiver em nome de terceiros, vínculo de trabalho ou comprovante de água, telefone ou luz.

Além disso, necessita ter reconhecida experiência na área de defesa ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente por, no mínimo, três anos, comprovar a participação em curso sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente de 20horas/aula para candidato a Conselheiro Tutelar realizado pelo COMDICA - Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Candiota, obtendo 80% de freqüência mínima presencial e aprovação em prova de seleção aplicada ao final do curso por um instituto de ensino superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.