quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Raio X: Saúde, Ação Social e Meio Ambiente

Secretário: Ancelmo Camillo

Função: Realiza atividades relacionadas à promoção e fiscalização da saúde, do bem-estar social e preservação do meio ambiente, através de serviços e atividades comunitárias, projetos e programas voltados à melhoria da qualidade de vida.

Número de Funcionários do Quadro: 52 estatutários, em torno de 10 contratos administrativos, 34 celetistas (Agentes de saúde) e mais os 5 conselheiros tutelares.

Estrutura: Na minha opnião a maior estrutura do governo e politicamente uma das mais importantes. Com prédio no centro de Dario Lassance conta com mais ou menos 10 carros, mais as estruturas dos postos de saúde, assistência social e hospital que hoje é administrado pela fundação, mas depende muito desta secretaria.

Como ficará depois da reforma administrativa: Basicamente vai deixar de ter os departamentos de assitência social e meio ambiente que viram secretarias

Amanhã é o dia da secretaria de obras.

5 comentários:

  1. Boa noite!
    Gostaria de saber como funciona a farmácia básica da prefeitura e o horário de atendimento. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Pelo pouco que sei a famácia básica da prefeitura abre as 8 hs e fecha as 14:36 pois é nesse horário que o funcionário vai embora. O Postinho fica aberto mas não sei se os que ficam atendendo podem entregar remédios d FARMÁCIA. Há, se vc chegar na farmácia básica e se deparar com o funcionário identificando pessoas (isto é) sujando os dedos de alguém, não se apavore pois ele também é o responsávl pelas carteiras de identidade e usa o espaço ddonde ficam os remédio armazenado PARA também deixar ali, AS TINTAS OS CARIMBOS, ENFIM TUDO QUE E NESSESSÁRIO PARA DAR AS CARTEIRAS. É isso mesmo ele dá os remédios e suja as mãos com a tinta usada para identificação. éÉÉÉÉÉ´tudo isso no postinho de saude de dario lassance.

    ResponderExcluir
  3. É uma vergonha o que acontece com a nossa saúde em candiota. A ma vontade para atender as pessoas é incrivel,estamos nas vésperas de uma eleição e não tem remédios basicos nos póstos. Até quando vão colocar gente incompetente para cuidar da secretaria de saúde. Não tem ginecologista,o médico que esta no plantão no hospital muitas vezes tem que acompanhar pacientes em bagé na ambulancia,isto não existe. Grato pelo espaço. vou na próxima comentar mais sobre este assunto.

    ResponderExcluir
  4. não tem remedios pq tem gente que nem precisa e pega remedio basicos nos postos e quem precisa nunca tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quer dizer que aquelas pessoas que estacionam seus carrões na frente da Saúde não podem retirar um remédio pq vai faltar aos que vão a pé??
      É direito de todos ou não?

      O que falta é competência prá não deixar faltar remédio.

      Excluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.