sábado, 13 de fevereiro de 2010

ENTRE SONHOS E CHANCES

Na quinta-feira recebi do amigo Marcelo Lemos de Uruguaiana o artigo que achei muito interessando e vou dividi-lo com vocês.

ENTRE SONHOS E CHANCES

Raramente temos consciência de onde nossos atos e palavras irão nos levar. As escolhas que fazemos durante a vida nos acompanham até a morte, ou até mesmo depois dela.
As chances desperdiçadas provavelmente não voltarão, ás vezes por nossa desistência, outrora por ter sido a única chance ao longo de toda vida.
É assim na parte profissional, acadêmica, espiritual,... e amorosa. Os amores vem e vão de acordo com nossas atitudes. Mas, quem nunca sonhou em ter um grande amor?
Aquela frase que diz “ser amado nos da força, amar alguém nos da coragem” expressa os sentimentos afetivos dos apaixonados de forma clara.
Sou fã do apaixonado, invejo ele. Devotar a vida a uma pessoa ou a uma causa, esperando nada mais do que continuar a poder exercer o direito de ser apaixonado. Sempre tem algum um pouco mais ambicioso que também espera reconhecimento. Louvada seja a grande causa que move esse coração.
Outro dia, discutia com um grande homem sobre a nossa responsabilidade, ao que ele pergunta:

- Tchê, e o teu ideal?
- Ideal não enche barriga.
- Mas enche a mente e amor enche o coração!

Que facilidade tem para falar de amor aqueles que não amam. Isso serve também para os pseudo-idealistas. Muitos dos melhores pediatras e psico-pedagogos (será que é assim que escreve?) não tem filhos. Isso também se enquadra ao dizer que os melhores comentaristas de futebol nunca chutaram uma bola. Ah, já ia esquecendo da oposição cretina, que só ataca.
Oposição tem que ter ação. Mais ação que palavra.
Mas e as paixões? Ou amores? Hum, ideais?
Entre os sonhos e chances existem milhões de obstáculos, é isso que nos torna tão diferentes e tão iguais. Os obstáculos.
Saudades que consomem e apertam até o coração dono dos mais convictos ideais.
Alguns (ou todos) precisam de uma chance. Em cada um dos seus sonhos. Falo isso por experiência própria. A paixão que queima. O amor que sustenta. E o ideal, que move o mundo.
Eu particularmente, ando precisando de chance nos três. Risos. Mas aquele homem da discussão tinha razão, quem tem o coração e a mente cheios, logo enche a barriga. Basta ter uma chance, ou dar uma chance, ou... sei lá, tudo é relativo nesse universo.

Marcelo Lemos
Msn: marcelocardosolemos@hotmail.com
Blog: http://marcelocardosolemos.zip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.