sábado, 27 de fevereiro de 2010

Cinema ao ar livre em Candiota neste domingo

Amanhã, a partir das 20h30min, na Praça de Dario Lassance, os candiotenses terão oportunidade de assistirem dois curtas e um longa-metragem. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Bem Estar, o projeto Efecto Cine realiza o programa Noite de Cinema.

O curta “La velocidad de los ceibos” fala de um dia extraordinário numa cidadezinha do interior do Uruguai. Todos e cada um de seus habitantes preparam-se meticulosamente para o grande evento. Nenhum detalhe é deixado ao acaso. Até os enterros são paralisados diante da convocação. Em pouco tempo, uma multidão de personagens se reúne no caminho em direção à estrada, formando um variado comitê de boas-vindas. O povo pára ansioso no aguardo de um acontecimento que acaba sendo, talvez, demasiado fugaz.

Já “Ataque de Pânico”, curta dirigido por Federico Alvarez, mostra um hipotético ataque de robôs gigantes e naves extraterrestres à capital do Uruguai, Montevidéu.

O longa “Os desafinados” retrata a década de 60. Joaquim (Rodrigo Santoro), Dico (Selton Mello), Davi (Ângelo Paes Leme) e PC (André Moraes) são jovens músicos e compositores que partiram para Nova York em busca de sucesso. Lá eles formam um grupo, chamado Os Desafinados, e integram o movimento que lançou a bossa nova. Ao longo dos anos eles acompanham o cenário político e musical do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.