sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Candiota conquista empreendimento imobiliário de 9 milhões

Uma ação conjunta do Governo de Candiota e da Gerência Regional de Construção Civil da Caixa Econômica Federal resultou na conquista para o município de um empreendimento imobiliários que serão investidos cerca de nove milhões de reais.


No último sábado, foi publicado na imprensa o edital que busca empresas para a construção de 200 casas em Dario Lassance, sede do município, dentro do Programa de Arrendamento Residencial (FAR), antigo Programa de Arrendamento Residencial (PAR), executado com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
São casas com 37 metros quadrados, constituída de dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Cada uma delas está orçada em R$ 41.000,00, valor ao qual deve ser acrescido, ainda, o investimento em infra-estrutura.


Os imóveis destinam-se a famílias com renda até três salários mínimos, que deverão comprometer no máximo 10% da renda familiar para o pagamento das prestações, com prazo de até 10 anos para o pagamento. A prestação mínima é de R$ 50,00.
O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, depois de destacar o importante papel desenvolvido pelo gerente regional da Construção Civil da CEF, Evaldir Michiellin, informou que a Prefeitura Municipal trabalhou para facilitar a escrituração do imóvel que pertence a União desde 1956, mais ainda não havia sido legalizado. “Nos empenhamos, ainda, para que esta ação resultasse na doação do terreno, localizado na Rua Ulisses Guimarães, em frente a sede da Prefeitura, para o FAR, o que viabilizou o negócio”, esclareceu Folador.


“A questão da moradia é a nossa maior preocupação, por isso temos priorizado nossas ações neste sentido”, comentou o prefeito de Candiota, que espera poder anunciar nos próximos dias novas obras neste segmento.

Um comentário:

  1. por favor gostaria de saber email de imobiliarias em candiota. obrigada

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.