Foto: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Candiota
O projeto, que prevê a construção de 66 quilômetros de rede mais uma conversora de freqüência na fronteira com aquele País, está orçado em cerca de 200 milhões de reais. Conforme o engenheiro Carlos Alberto Pires Rayol, da Divisão de Engenharia de Transmissão da Eletrobrás, o empreendimento possibilitará o fornecimento de metade da energia elétrica consumida pelo Uruguai.
Ele estava acompanhado de Giselle de Carvalho Quadros Reis, da Divisão de Meio Ambiente da Eletrosul, e de Newton Nuernberg, chefe do Setor de Consultoria Técnica e Leal da Eletrosul. O prefeito forneceu aos técnicos a Certidão de Anuência para o Uso a e Ocupação do Solo.
“Esta interligação foi ratificada pelos presidentes Lula e Mujica, na fronteira de Livramento com Rivera, no primeiro semestre deste ano, sendo muito importante para os dois países, particularmente para Candiota”, informo o prefeito de Candiota.
Segundo Folador, “são mais divisas para o nosso País, que estará contribuindo para diminuir o déficit energético dos vizinhos uruguaios, e ampliando a utilização da energia que produzimos, o que redundará em mais recursos para o nosso município”.
Os técnicos visitaram, ainda ontem o município de Hulha Negra e hoje estarão em Aceguá, com igual propósito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.