Os números mostram que o partido que mais cresceu nesta eleição, foi o Partido Socialista Brasileiro.
Elegeu 03 senadores, 06 governadores (sendo 03 no primeiro turno), governando assim mais de 20 milhões de eleitores em todo o Brasil, ficando atras apenas de PSDB, PT e PMDB , além de ampliar a bancada estadual (de dois, para três deputados eleitos) e federal (de 01, para 03 deputados federais pelo RS) formando uma banda em Brasilia de 34( em 2006 elegeu 27) deputados ficando a frente de partidos históricos como PDT, PCdoB e PTB, bem como, de forma inédita e história, elegeu o vice-governador do RS (Beto Grill), ao lado de Tarso Genro no primeiro turno.
No plano federal, é parceiro do PT e participa da coligação que elegeu Dilma Rousseff a primeira mulher presidenta do Brasil e estará, a partir do ano que vem, participando do governo federal de uma forma atuante e incisiva. Tanto é que depois do PMDB será o segundo partido a ser chamado por Dilma para discutir composição de governo.
Atualmente, ocupa o Ministério da Ciência e Tecnologia e a Secretaria Especial dos Portos.
No Estado, estará representado no primeiro escalão do governo Tarso, a princípio, com Beto Albuquerque assumindo a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, importante espaço que engloba, além do DAER, a Sulgás, a CEEE e a nossa CRM, entre outras empresas públicas importantes e estratégicas para o Rio Grande.
Atualmente, o maior e melhor quadro do partido e presidente nacional e governador reeleito de Pernambuco (com uma votação recorde no primeiro turno) Eduardo Campos.
Vale lembrar que Eduardo Campos é neto de Miguel Arraes, figura histórica na politica nacional.
E em Candiota, O PSB também está em uma crescente, ajudou a eleger o Deputado José Luiz Stédile (ex-prefeito da cidade de Cachoeirinha) deputado federal, onde estará, a partir de janeiro, servindo e defendendo os interesses de Candiota e região também.
Ainda nível municipal, também ajudou a eleger o atual prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador.
Palavra do Presidente
Segundo o presidente da sigla em Candiota, Anselmo Malagues, "focaremos nossos objetivos no sentido de participarmos de forma concreta do próximo pleito, elegendo, pela primeira vez, um vereador socialista na Câmara Municipal, bem como, pretendemos, em uma futura coligação de forças de esquerda, democráticas e progressistas, sermos protagonistas da eleição majoritária municipal de 2012."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.
De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.
Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.
Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.
Obrigado e não deixe de comentar.