terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Candiota receberá 890 mil reais para projeto habitacional

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, recebeu, na manhã do dia 17, a informação de que foram empenhados no Orçamento do Governo Federal mais 890 mil reais para o município, verba que deve ser investida na construção de 40 moradias e no Programa de Prevenção à Violência e ao Uso de Drogas na Juventude. 

Deste recurso, 690 mil são oriundos do Ministério das Cidades, e deverá ser empregado para a construção de 40 moradias para famílias de baixa renda. O município deverá oferecer uma contrapartida de 125 mil reais. 

“Nós já construímos quarenta casas em convênio com a Crehnor, estamos concluindo 23 em Dario Lassance e na próxima segunda-feira a Caixa Federal vai definir, através de licitação, qual empresa vai construir 200 casas para famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos pelo programa Minha Casa Minha Vida, em Dario Lassance”, historiou Folador. 

“Com isso, estamos cumprindo com um de nossos principais objetivos que é o de reduzir o déficit habitacional no município”, comemorou o prefeito de Candiota. 

Prevenção da Violência 

Já os outros 200 mil serão liberados pelo Ministério da Justiça e devem ser usados para aquisição de uniformes para a prática de esportes, instrumentos musicais, como violões, flautas e acordeões, contratação de monitores e para a compra de uma Kombi. 

“Realizaremos um projeto que visa afastar os jovens do envolvimento com a violência e o uso de drogas, utilizando a música e o esporte como instrumentos para que possamos alcançar estes objetivos”, explica Folador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.