quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

IBAMA libera licença prévia para Projeto MPX Sul

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, recebeu comunicação do gerente de Novos Negócios da MPX Sul, Ricardo Lessa, informando que o IBAMA emitiu licença prévia para o empreendimento projetado para a Mina do Seival. O prefeito comemorou mais esta conquista. 

Lessa destacou que a licença, inicialmente solicitada para a construção de uma usina com capacidade de geração de 600 MW, possibilita que a empresa instale empreendimento de até 720 MW. Há poucos dias, a MPX Sul comprou o projeto da Tractbel Energia para Candiota, adquirindo o direito de construir outra usina de 600 MW. 

O diretor da MPX Sul aproveitou para agradecer ao empenho do prefeito Folador para que a licença fosse obtida. “Sua participação, juntamente com o senador Sergio Zambiasi, visitando o Ibama e através de outras ações, foram fundamentais para o êxito deste evento”, destacou Lessa. 

“Com esta licença, aumenta a nossa certeza de que em breve a MPX Sul iniciará a consolidação de seu projeto aqui em Candiota, o que nos permite vislumbrar a geração de milhares de novos empregos e receita para a Prefeitura, fatores que, aliados, nos dão a perspectiva de que continuaremos crescendo e consolidando nosso município”, finalizou Folador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.