quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Governo municipal assina maior contrato de sua História com recursos próprios

O prefeito Luiz Carlos Folador assinou, na manhã de ontem, com o representante da empresa TBS Sul, João Carlos Pasinatto, contrato no valor de R$ 2.300.000,00 para pavimentação de 27 ruas nas comunidades de Dario Lassance, João Emílio, São Simão e Vila Residencial, totalizando cerca de 40 mil metros quadrados de blocos de concreto intertravados. 
Foto: Daniela Fernandes - Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal

A empresa vencedora do processo licitatório faz parte de um grande conglomerado, entre as quais a Dynacom, que atua com explosões na Mina da CRM em Candiota, e que tem sede em Estrela. A primeira experiência do grupo com este tipo de material foi feita em Candiota, há cerca de 11 anos, com a pavimentação da Ulisses Guimarães. Na época, a empresa chamava-se Esteio Pavimentações. 

“Nunca esqueci a primeira oportunidade que tivemos aqui em Candiota”, destacou um dos proprietários da TBS Sul, Candido Freire, também presente ao ato, aproveitando para explicar que o grupo tem a maioria da sua atuação voltada para os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Além de secretários municipais, um grupo de vereadores acompanhou o ato. O vereador João Couto disse que a obra elevará a qualidade de vida dos moradores do município, preparando a cidade para outros avanços. O vereador Celso Santos solicitou que seja priorizada a contratação de mão de obra local. O vereador Valmir Cougo elogiou o esforço da administração em economizar recursos e destacou a transparência dos atos do atual governo. A vereadora Giselma também destacou a gestão do município que soube economizar e agora devolve em obras para a comunidade os recursos que arrecada. 

Já o prefeito Luiz Carlos Folador disse que estes recursos, todos eles já em caixa, seriam utilizados, inicialmente, na construção do Centro Administrativo Municipal. “Fizemos uma reunião, reavaliamos nossas prioridades e decidimos utilizar a verba para a pavimentação na perspectiva de não deixarmos, até o fim deste governo, nenhuma rua da zona urbana sem calçamento”, informou o prefeito. 

Depois, disse que a Prefeitura está licitando novamente a pavimentação da primeira etapa da João Emílio, que já tinha empresa ganhadora de processo realizado neste ano, mas que acabou desistindo da obra. Serão empregados 500 mil neste projeto. Também informou que tem atuado de forma constante na busca da liberação de cerca de um milhão de reais junto ao Ministério das Cidades para concluir o projeto de calçamento de aproximadamente 60% das ruas de Lassance. “O recurso já está empenhado e nós temos pressionado pela liberação para que possamos concluir esta obra”, afirmou. 

Por outro lado, Folador anunciou, para o próximo ano, o recapeamento da 24 de Março e da Telmo Amestoy, a recuperação dos asfaltos da Vila Residencial e o asfaltamento do anel que circula a Vila Operária. Antecipou, ainda, que existem 200 mil reais provenientes de emendas dos deputados Marco Maia e Fernando Marroni para a pavimentação do Núcleo Habitacional Vitória do Seival, localizado na Vila do Seival, onde o município investirá 56 mil reais de recursos próprios. 

Outros 200 mil reais, de emendas dos deputados Maria do Rosário e Paulo Pimenta, serão utilizados em ruas de Dario Lassance. 

Ruas que serão pavimentadas 

Segundo o contrato assinado ontem(22), todas as ruas da Vila São Simão serão pavimentadas. Na João Emílio, serão beneficiadas as ruas 619, Chico Mendes, 24 de Junho, 622, 628, Fortunato Mesk, Alcides Peres Brum e 624. 

Em Dario Lassance, serão contempladas as ruas Aracy Martins da Silva, Vitalina Farias, Albrantino Couto, Mario Ginochi, Maurício Infantini Filho, Travessa Dirceu Palomeque Duarte, Frederico Kirst, além da conclusão da Ernesto Dornelles, 563 e da Ulisses Guimarães. Na Vila Operária será pavimentada a rua 22, que passa em frente ao CTG Batalha do Seival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.