quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PDT Candiotense realiza encontro de final de ano

O público que se fez presente ao evento teve a oportunidade de saber um pouco mais sobre a história do PDT Candiotense e a emancipação de Candiota.
Gregório Ferreira, Jadir Neto Simões(Zeca Ferro) e Taylor Lima, Fundadores do PDT em Candiota e membros da comissão de emancipação do município

O PDT de Candiota realizou no último domingo, 12/12, no CCTG Lanceiros da Liberdade o seu encontro de Final de Ano, que em 2010 teve como tema 'Resgatando o passado, inovando o presente para construir o futuro.

O evento que contou com a presença dos filiados, teve também a participação de pedetistas da região e do estado, como Clàudio Janta que é Presidente da Força Sindical do Rio Grande do Sul e foi candidato a deputado estadual pelo PDT, dos presidentes e vereadores do PDT de Hulha Negra e Pinheiro Machado e lideranças políticas de Candiota como o prefeito Municipal Luis Carlos Folador, Vice-prefeito Paulo Brum, dos secretários do PDT em Candiota, Gil Deison Pereira e Aroldo Quintana, do presidente do Legislativo e do PT, Vereador Valmir Cougo, presidente do PMDB, Gildo Feijó, vice-presidente do PSDB, Lasie Winkel e do presidente do PTB Luis Arthur Einghart.

Resgatando o passado
Foram realizadas homenagens a figuras históricas do partido como Gregório Ferreira e Jadir Neto Simões (Zeca Ferro), primeiros vereadores do PDT em Candiota e o ex-prefeito Mirabeau Borba dos Santos. Também foi feita uma homenagem aos ex-vereadores já falecidos, Geolar Corrêa que foi o primeiro vereador da história do PDT Candiotense, quando ainda pertencia a Bagé, Alvarinho Valeriano de Moraes e Paulo Roberto Alves Funari (Fala Grossa). Na oportunidade a viúva de Funari, Cleusa Morialdo Funari descerrou uma placa aos homenageados que será fixada na sede do partido.




Inovando o presente
O Presidente da sigla, Danilo dos Santos, falou da satisfação de estar a frente da legenda que mais cresce em Candiota e que no momento com o encontro de 12/12 o partido estava dando uma grande demonstração de que esta organizado para o futuro.
O vereador Celso Santos agradeceu a presença de todos que ali se encontravam em um domingo chuvoso e lembrou da história trabalhista em Candiota. Guilherme Barão que é lider da bancada no Legislativo disse que era um momento histórico não apenas para o partido mas para Candiota e que enxergava grandes nomes ali presentes, que ajudaram a construir a história do PDT e de Candiota.
Em seu pronunciamento Aristides Costas, coordenador regional do partido e ex-prefeito de Lavras do Sul, falou que o que estava acontecendo era uma aula de organização do partido, e com os quadros que o partido tem, somando-se aos que ali estavam chegando, com certeza o PDT demonstra que para 2012 tem tudo para deixar de ser coadjuvante e ser umas das maiores forças políticas de Candiota.


Construção do futuro
Foram apresentados mais de 20 novos filiados, que a partir de agora passam a fazer parte dos quadros trabalhistas, onde entre eles estão, Taylor Lima, figura com grande participação política em Candiota que retorna para o PDT, Genésio Avancine, Ricardo Yates, Carlos Schumacher e Vladimir dos Santos Barbosa, onde estes fazem parte do quadro de funcionários da CGTEE e atuam no Sindicato dos Eletricitários, além do consagrado médico Candiotense, Ruy Schineider, que apesar não poder estar presente por motivos de saúde, foi representado pelo seu filho, Roger Schineider, que falando aos presentes reafirmou o compromisso seu e de Ruy em estar à disposição do partido para a construção de um futuro promissor para o PDT e para Candiota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.