terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Municipio inaugura Projeto Candiota Digital

O governo do Estado, através da Secretaria da Ciência e Tecnologia, em parceria com Ceee, Procergs e o município de Candiota inauguram, nesta terça-feira (28/12), o projeto “Candiota Digital” no âmbito das ações do Projeto Estruturante Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Redes de Convergência, que prevê a implantação de Rede Banda Larga de Telecomunicações. O Projeto que abrange ainda os municípios de Piratini e Camaquã, está orçado em R$ 844.686,34. 

Em Candiota, o primeiro município a colocar em funcionamento este projeto, o investimento totalizará 297 mil reais. 

O Candiota Digital atenderá 34 pontos, utilizando tecnologias como fibras ópticas e rádios digitais para o tráfego de serviços públicos estaduais e municipais, visando promover e ampliar a conectividade, no atendimento a escolas, postos de saúde, hospitais, Bombeiros, Polícia Civil, Brigada Militar, assim como os demais órgãos da administração pública municipal e estadual. 

O secretário da Ciência e Tecnologia, Eduardo Macluf, diz que "a partir de agora serão visíveis os benefícios para a população, principalmente em áreas prioritárias como a saúde, segurança e educação, contribuindo com a inclusão digital de pessoas que até agora não tinham acesso aos meios de comunicação". 

Já o prefeito Luiz Carlos Folador destacou que com esta iniciativa o município amplia a sua inserção na era digital. “Nossas escolas municipais estão integradas ao Programa Um Computador por Aluno do Ministério da Educação e, agora, ao construirmos esta via para o trânsito de dados em alta velocidade damos mais um passo decisivo para ampliarmos o nosso processo de inclusão digital que, num segundo momento, também poderá ser estendido ao resto da comunidade”.

Opnião do Blog: Importante projeto para o governo municipal e para Candiota, pois temos em Candiota uma situação de distribuição geográfica diferenciada e a interligação dos pontos distantes geograficamente via internet vai aumentar a agilidade vai gerar economia e a possibilidade informatizar processos e projetos. Mais uma grande conquista em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.