quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Isenções fiscais - Algumas correções e comentários

Estive conversando ontem com o vereador e presidente da câmara, Valmir Cougo do PT, sobre a questão das isenções fiscais onde o vereador me colocou sua posição e fez algumas correções quanto ao que foi publicado no blog.

Segundo o vereador, o Projeto de Lei Complementar aprovado foi para estender a isenção fiscal que já existia desde de 2007 até o final do ano para beneficiar as empresas que estão na Fase C, pois as mesma ja fizeram todo um planejamento contando com o valor do ISSQN a 1% e caso isso não fosse concedido a obra sofreria grandes impactos e até risco de paralisação visto que a situação financeiras das empresas que estão no canteiro não são nada boas.

Bom, vendo por este ponto de vista, concordo com o vereador que inclusive não chegou a votar neste projeto por ser presidente. O scoore da votação foi 6 x 2. Trata-se de um benefício que não foi concedido agora, foi em 2007 e apenas o que foi feito é prorrogado.

Masssssssss, já tramita na câmara o PLC 011/2010 que trata do mesmo benefício só que com prazo até 2012. E esse sim beneficiaria a MPX e outros empreendimentos. Só que este PLC está em análise na COBES e deve ir a votação na próxima semana. Vamos esperar para ver o que acontece.


O proprietário da Dinâmica em Candiota, Flavio Sanches, também comentou o tema: "Este assunto refaz a maxima de que santo de casa não faz milagre,temos em candiota pequenas empresas prestadoras de serviços como a nossa Dinâmica que emprega mais de 90 colaboradores onde 80% são de candiota e qual é o beneficio que recebe?"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.