terça-feira, 3 de agosto de 2010

O acordo entre Lula e Mujica

O prefeito de Candiota, Luiz Carlos Folador, que participou, na semana passada, do encontro dos presidentes do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, e do Uruguai, José Mujica, na cidade de Livramento, comemorou os acordos celebrados na ocasião, especialmente o que prevê a construção da linha de interconexão elétrica entre San Carlos e Candiota.
O acordo, firmado entre as empresas energéticas UTE, do Uruguai, a Eletrobras, do Brasil, implementar estudos de empreendimentos conjuntos de geração em ambos os países, visando aumentar a capacidade de intercâmbio de energia elétrica.
A partir deste acordo, as autoridades do setor de ambos os países devem intensificar reuniões com vista a criarem condições normativas adequadas para garantir este intercâmbio, respeitando os marcos regulatórios dos dois países.
Destas reuniões, no prazo máximo de 90 dias, surgirá proposta de tratado que promova a integração energética, mediante fórmulas de intercâmbio.
O prefeito Luiz Carlos Folador embarcou nesta segunda-feira para Brasilia, onde, além de outras agendas, deve reunir com o secretário executivo do Ministério de Minas e Energias, José Antonio Corrêa Lima, para discutir estas questões.
Folador, que já conversou preliminarmente com José Antonio em Livramento, participa na qualidade de membro do Grupo Interministerial formado pelo Ministério da Integração Nacional, para discutir assuntos relacionados com as questões de fronteira, e administrador do município que possui as maiores reservas brasileiras de carvão mineral, 
“Além de fortalecer os laços do Mercosul, esta medida potencializada a utilização de nossa principal riqueza, o carvão mineral, com a abertura de possibilidade concreta de construção de pelo mais uma usina termelétrica em nosso município”, destacou Folador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.