Alceu Collares e Neuza Canabarro estão protagonisando cenas em que se mostra o dinamismo da política e prova das voltas que o mundo e politica da. Collares, advogado, natural de Bagé, foi deputado federal por cinco mandatos, prefeito de Porto Alegre e governadordo Rio Grande do Sul entre 1991 e 1994, onde nomeou sua esposa Neuza Canabarro Secretaria de Educação que criou o calendário rotativo e foi alvo de uma das maiores oposições da história do Rio Grande Sul composta pelo PT.
E hoje, Collares, Neuza e o PT estão de mãos dadas, trocando elogios e amores. Claro que a proximidade de Collares com o PT se deve a um nome: Dilma, que foi secretaria de Finanças no governo de Collares na prefeitura e Minsistra de Minas e Energia do RS também no governo Collares. Hoje Collares ocupa um cargo "pomposo" no Conselho de Administração da Itaipu Binacional indicado possivelmente por Dilma.
A história mostra que neste mundo, principalmente na política tudo pode acontecer e possivelmente agora, depois de até ser cogitada até a expulsão de Collares do PDT, ele será o condutor do partido ao governo de Tarso.
Em Candiota será que não temos figuras e histórias parecidas com estas?
Em Candiota existe sim, alguns integrantes do PDT partido que tu faz parte nas eleições passadas diziam que preferiam votar em cachorro do que votar no atual prefeito e agora esta junto com ele e defende ele.
ResponderExcluir