quarta-feira, 6 de outubro de 2010

As voltas que a política da

Alceu Collares e Neuza Canabarro estão protagonisando cenas em que se mostra o dinamismo da política e prova das voltas que o mundo e politica da. Collares, advogado, natural de Bagé, foi deputado federal por cinco mandatos, prefeito de Porto Alegre e governadordo Rio Grande do Sul entre 1991 e 1994, onde nomeou sua esposa Neuza Canabarro Secretaria de Educação que criou o calendário rotativo e foi alvo de uma das maiores oposições da história do Rio Grande Sul composta pelo PT. 

E hoje, Collares, Neuza e o PT estão de mãos dadas, trocando elogios e amores. Claro que a proximidade de Collares com o PT se deve a um nome: Dilma, que foi secretaria de Finanças no governo de Collares na prefeitura e Minsistra de Minas e Energia do RS também no governo Collares. Hoje Collares ocupa um cargo  "pomposo" no Conselho de Administração da Itaipu Binacional indicado possivelmente por Dilma.

A história mostra que neste mundo, principalmente na política tudo pode acontecer e possivelmente agora, depois de até ser cogitada até a expulsão de Collares do PDT, ele será o condutor do partido ao governo de Tarso.

Em Candiota será que não temos figuras  e histórias parecidas com estas?

Um comentário:

  1. Em Candiota existe sim, alguns integrantes do PDT partido que tu faz parte nas eleições passadas diziam que preferiam votar em cachorro do que votar no atual prefeito e agora esta junto com ele e defende ele.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.