domingo, 24 de outubro de 2010

Movimentos Políticos para 2012

O PDT de Candiota movimentou a primeira peça no tabuleiro político visando as eleições de 2012.


Na terça-feira mais informações aqui no blog Teclando 7.

2 comentários:

  1. Visitando o Blog Teclando7 do amigo Pablo, me deparei com a seguinte noticia: Dr. Rui Schneider assina ficha com PDT de Candiota. No seu comentário, Pablo diz: “..o PDT faz o primeiro e importante lance no tabuleiro eleitoral de Candiota.” Tabuleiro me lembrou o “jogo de xadrez”, e neste jogo encontrei a finalidade principal: CAPTURAR O REI ADVERSÁRIO. Quem será este Rei na próxima eleição? Será um Rei chamado Cabeça de Chapa? Coligação sendo Vice? Cabeça e Vice com candidatura própria? Eis ai um prato cheio para que os políticos Candiotenses quebrem a cabeça atrás da próxima jogada, até porque, segundo Pablo, “..o PDT faz o primeiro e importante lance. Sou um completo leigo político, principalmente em Candiota. E por ser leigo fico me perguntando e, vez por outra, dando meus pitácos: Quem será a DAMA que no jogo é a peça mais poderosa; pode ir para qualquer direção? Quem será Torre que movimenta-se na horizontal ou na vertical, isto é, fingir-se de morto (horizontal) e de repente ...zuuupt, fica na vertical, renasce? Quem será Bispo que movimenta-se na diagonal? Quem será o Cavalo que movimenta-se uma casa na diagonal e uma casa na horizontal ou vertical, afastando-se do ponto de que partiu; é a única peça que pode pular outras no seu caminho ( olha que importante peça é o cavalo, pode pular outras no seu caminho). Se transferirmos, veja bem, eu disse se transferirmos esta jogada para o meio político, é como se um filiado, com cargo político ou não, sendo da executiva ou não, conversasse com o Rei adversário ou companheiro e acertasse alguns movimentos de interesse seu ou do grupo (partido), E quem será o Peão que movimenta-se uma casa para frente, captura avançando uma casa na diagonal, nunca pode recuar; se chegar até a última casa de uma fila é promovido a qualquer outra peça (só não um rei)? Olha, o Peão tem importante função no jogo político. Ele captura avançando na diagonal, isto é, na política, vai até o alvo ( cidadão, filiado ou não a outro partido), convida-o a filiar-se e ai “fica em alta”, o Peão, é claro. Mas veja bem: ele foi até a última casa, conseguiu seu intento e vai ser promovido, menos a Rei, que na minha parca analogia –( xadrez/política), seria, ser elevado a condição de candidato a Prefeito ou vice. Então o Peão jamais pode ser Rei (candidato a prefeito)? Calma, calma, muita calma nesta hora, na política o Peão pode ser Rei. Uuuffa, que susto. Muitos sustos virão por ai. Outros lances importantes. Então, vamos esperar.

    ResponderExcluir
  2. adoro o Dr Rui!!!
    boa escolha do PDT,mas eu acho q ta faltando juventude participando nos partidos de candiota,ta na hora de vir canditados a vereador jovens,com a mente aberta e capacitada,chega de fechar as portas para os jovens de candiota,ta na hora de infiltrar os jovens nos velhos politicos candiotenses,ta na hora da renovaçao pessoal!!!!
    Diego Castencio

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.