sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Candiota muda sistemática de distribuição de fichas para atendimento médico

A partir do próximo dia 15, a Secretaria Municipal de Saúde de Candiota adotará uma nova sistemática para distribuição de fichas àqueles que procuram atendimento médicos nas unidades mantidas pela Prefeitura Municipal.
Conforme a enfermeira Ariádne Meira da Costa, a partir daquela data as fichas não mais serão fornecidas pela manhã e sim à tarde. “Cada unidade terá sua rotina de agendamento, visando dar maior comodidade aos pacientes e, fundamentalmente, acabar com as filas que se formam nas madrugadas”, explicou a enfermeira.
O agendamento prévio se dará de acordo com o dia de atendimento os médicos e odontólogos, reservando-se algumas fichas para o atendimento dos casos de emergência.
“Como os agendamentos serão feitos a tarde, as pessoas terão a tranqüilidade de marcar e aguardar em casa pelo dia da sua consulta”, acrescentou Ariádne, destacando, ao concluir, que “o planejamento dos atendimentos é a tônica do Programa Estratégia de Saúde da Família”.

Opnião do Blog: No dia 26 compareci a audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores no assentamento Santa Lúcia e mais uma vez a saúde foi um dos temas mais abordados e cobrado do Secretário Anselmo que se fez presente. E esta questão das distribuição das fichas foi uma delas. 
Ora é inadmissível que nos dias de hoje com recursos tecnológicos e de comunicação on-line se tenha problemas de fila para se marcar uma simples consulta. Na minha opnião o fato de trocar para a tarde a distribuição das fichas só vai evitar que as pessoas deixem de vir as 5h da manhã e venham as 7h. Pois o problema não está no horário de distribuição das fichas mas sim na falta de fichas, a demanda é muito grande para a quantidade de fichas que é distribuída. É fácil de resolver contrata-se profissionais para as áreas necessárias. Se a fisioterapeuta é uma só e não da conta da demanda, contrata-se mais uma. Se tem como contratar profissionais em caráter emergêncial para limpeza urbana não vai ter como na área da saúde? Área está que tem o maior orçamento do município? A saúde das pessoas não pode esperar e este tema de falta de fichas foi promessa de campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.