quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A Campanha Crack nem pensar é a solução?

A campanha veiculada pela RBS TV tem causado grande impacto na sociedade gaúcha e até brasileira. Mas será que esta campanha é a solução? Uma campanha como esta tenta atuar no solução de um problema, mas o que se deve atacar é a causa!

O que leva uma criança ou um jovem procurar as drogas?

A falta de oportunidades na vida destas pessoas leva elas ao consumo de drogas e ao crime. Famílias mal estruturadas, gravidez prematúra tudo isso é caminhos para as drogas e em consequência o crime.

Todas as campanhas são importantes e devem ser feitas, mas em paralelo deve-se combater a causa do problema que está na EDUCAÇÃO! As crianças e os jovens precisam de escolas e de TEMPO INTEGRAL. Não existe outro caminho a seguir, só com educação as crianças e jovens terão oportunidades na vida e não entrarão no sub-mundo das drogas.

Se não bastasse a falta de escolas, temos professores mal remunerados e escolas totalmente sem estrutura. Mas porque os politicos não investem em muito mais educação? Pelo simples fato de que o resultado só virá a longo prazo, mas alguém precisa dar o ponta-pé inicial.

Campanhas são necessárias, mas em quanto não se pensar educação em primeiro lugar, se gastará nos próximos anos milhões e milhões em Campanhas como "Crack nem pensar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.