quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Volta as Aulas e a nova gripe h1n1

Neste segunda-feira os alunos das escola municipais e estaduais de Candiota e região retornaram suas atividades, após 17 dias de adiamento em consequência da nova Gripe H1n1. O principal motivo para o atraso no inicio das aulas foi dar um tempo para as escolas, professores e alunos adequaren-se aos procedimento de prevenção da gripe evitando assim mais casos e também em decorrência do período frio nos primeiros dias de agosto, mas nesta segunda começaram as aulas, o frio continua, a proliferação do vírus "voa alto" e poucas escolas tomaram atitudes para prefinir os alunos da infecção. Então de que adiantou? Na minha opnião muito pouco. Se tiver que acontecer a infecção nas escolas, elas vão ocorrer da mesma forma. Ja tivemos greve este ano e agora mais 15 dias sem aula, ou seja, os alunos devem ir até janeiro em aula para recuperar os dias perdidos. Ou não?

Haaaa, uma pergunta: A obra da Fase C também não deveria ter paralisado?
Agora ja pararam para imaginar se algum trabalhador da Fase C pega esta gripe? Lá eles compartilham o mesmo refeitório, o mesmo ônibus, banheiros, alojamentos, ferramentas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.