sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Canto Moleque 2009

Vem aí a 16º Edição do Canto Moleque, será nos dias 9, 10 e 11 de outubro no Ginásio Municipal de Candiota.
De acordo com o secretário Gil Deison Pereira, o município já obteve R$ 25 mil reais em duas cotas de patrocínio, que serão bancadas pela CRM e pelo Banrisul. “A CRM irá contribuir com R$ 10 mil reais e o Banrisul, com 15 mil reais”, anunciou o secretário.
A comissão organizadora também atua na contratação dos shows especiais que abrilhantarão as três noites do evento. “Buscamos nomes fortes no cenário gaúcho, visando oferecer espetáculos de qualidade à comunidade de Candiota e a todos aqueles que aqui comparecerem”, conclui o secretário Gil Deison Pereira.

Este ano o evento vai contar com algumas novidades que engrandecerá ainda mais o evento, além da estrutura de nível profissional de som, luz, apresentação, praça de alimentação, centro de processamento de dados e direção de palco o evento contará com um novo site, totalmente modernizado que possibilitará as inscrições dos concorrentes via internet, além da divulgação dos classificados e planilhas de notas após o evento. O site também contará com uma sessão de fotos, mural de recados e a super novidade de transmissão ao-vivo do evento via internet para todo o mundo. Realmente uma super produção totalmente organizada pela Prefeitura Municipal. Em breve o site www.cantomoleque.com.br estará disponível.
Segundo o prefeito municipal, "O Canto Moleque da Canção Gaúcha vem crescendo ano após ano. Na última edição, a 15ª, realizada em 2008, o público chegou a nove mil pessoas nas três noites. Destinado a jovens artistas, com idades entre os cinco e os 20 anos, o festival, neste ano, tem como meta levar mais de dez mil pessoas ao Ginásio Municipal de Esportes."

Canto Moleque na Escola

Outra novidade é o projeto CANTO MOLEQUE NA ESCOLA, que tem por objetivo chegar até as partes mais necessitadas como uma alternativa, atingindo diretamente as escolas e a comunidade em si. É nessa área que se descobre a real cultura do povo gaúcho e brasileiro, lá encontramos a música, a religiosidade, a dança e os costumes genuinamente nossos, vem potencializar o que já existe e externar a beleza do que é nosso ao grande público. A meta consiste na implantação de núcleos de aprendizado de música em todos os bairros da cidade.

Ou seja, este ano o Canto Moleque passa a ser muito mais que um evento, trata-se de um projeto, os rumos, as escolhas, as definições ao longo do processo, são livres, e os resultados, imprevisíveis e provavelmente, surpreendentes. Seu sucesso depende da interação, de troca de informações e de ampla distribuição de conhecimento e realizações.
A introdução de práticas musicais exercem influência significativa no desenvolvimento sócio-educativo da criança e do adolescente.

Nota 100! Candiota está de Parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.