segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mais um Final de Semana de luto em Candiota

Estamos vivendo dias de preocupação na terra que antes da Fase C era da tranquilidade.
A algumas semanas atras, em um intervalo de 4 dias 4 acidentes, um fatal que levou a vida do Jovem Max Nunes Blóis, de 21 anos. Este final de semana mais um jovem de 21 anos, Alan Padoin Alves, que sofreu um grave acidente de trabalho, no canteiro de obras da Fase C de Candiota, na ultima quinta-feira e faleceu na madrugada de sabado para domingo.

Notícias como essas nos enche de perguntas. Quando a obra começou ja se falava no numero de pessoas que morreria durante a construção, mas será que é impossível contruir uma usina deste porte sem levar vidas?

Se investe milhões e milhões em segurança do trabalho, EPI's e EPC's, processos e etc, mas a falha está sempre no fator humano. Esta obra deveria para por um dia para os trabalhadores, gerentes, encarregados e técnicos em segurança refletirem sobre este acidente. Mas um dia de obra parada se perde muito dinheiro. Só que este dinheiro não paga o sofrimento do seu Clever Alves que passará o pior dia dos pais de sua vida, não paga o sofrimento de uma mãe e dos irmãos, não existe dinheiro que pague a vida de uma pessoa.

Mas Alan agora está bem, cumpriu o seu objetivo junto a nós e descansou, sim, deixará saudades, mas de onde estiver que possa vigiar a vida dos trabalhadores que continuam todos os dias suando para garantir o sustento de suas familias.

Um comentário:

  1. ele era meu primo irmão e todos estamos sofrendo...nõ foi deus que o levou...sua vida foi tirada...deus nos deu o livre arbítrio e eles escolheram não ter a menor responsabilidade com a vida de seus trabalhadores, tanto q após esses acidentes todos e duas mortes, nada foi feito. mas lá em cima tem alguém muito maior vendo tudo. vai com deus primo...pq é ao lado dele q os anjos moram...te amamos e vc estará sempre em nossos corações...gisele alves corrêa

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.