domingo, 16 de agosto de 2009

Ibama marca audiências públicas para debate do EIA/Rima da Usina da MPX em Candiota

O site da prefeitura municipal de Candiota está divulgando que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) definiu as datas de 27 e 28 de agosto, em Candiota e Bagé, respectivamente, para a realização das audiências públicas que oportunizarão a comunidade da região discutir do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (Rima) apresentado pela MPX para a construção de uma usina termoelétrica em Candiota.
Em Candiota, a audiência pública será realizada no dia 27 de agosto, às 19h, no Ginásio de Esportes Domingão, na Vila Operária. Em Bagé, no dia 28 de agosto, às 19h, no Ginásio de Esportes do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.
Os documentos, que buscam o licenciamento ambiental prévio para o empreendimento, foram protocolados em março deste ano e em cinco meses estão prontos para concluir mais uma importante etapa deste projeto, que prevê a construção de uma usina com capacidade
para gerar 600 MW de energia elétrica a partir da queima do carvão mineral, e que está orçado em 3,3 bilhões de reais.

Vamos lá pessoal, é de extrema importância a participação de toda a população.

Dia 27 de agosto as 19, todos no Ginásio de Esportes Domingão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.