quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Nova enquete do Blog Teclando 7

O Blog teclando o 7 quer saber a sua opnião sobre o mais novo empreendimento que está chegando em Candiota.

Você é a favor ou contra a contrução da nova usina do Seival que será contruída pela MPX.

De a sua opnião. A Enquete ficará no blog por 1 mês.

40 comentários:

  1. totalmente a afavor espero que a cidade desta vez se prepare para mais um investimento modernizar a av Miguel arlindo Camara e os principais acessos po so bage asfalta por que candiota nao!!!

    ResponderExcluir
  2. oi pablo gostaria de saber qual empresa vai realizar o concurso ai em candiota?

    ResponderExcluir
  3. olha tenho acompanhado muito o site PARABÉNS maravilhoso mesmo, e bem informativo.
    Apenas gostaria de uma sugestão útil ok?
    Pq os responsáveis pelo site não respondem as perguntas e curiosidades q postam aqui? derrepente já ser torna algo inportante para muitos.
    obrigado

    ResponderExcluir
  4. totalmente afavor ; sendo que respeite as normas de meio ambente...

    ResponderExcluir
  5. e ai Pablo sabe me dizer os horarios e os locais das provas do concurso da prefeitura?

    ResponderExcluir
  6. Caro amigo Pablo, enquanto nossa querida Candiota recebe obras em toda parte o governo do estado prepara o PACOTARSO e isso com ajuda do teu PDT. Sou funcionário público do estado não sou filiado a nenhum partido, votei no Tarso e agora recebo este presente. Como o teu blog é muito procurado eu achei melhor mandar e pedir pra vc publicar esta nota abaixo.

    Protestos começam contra o Pacotarso (novas taxas previdenciárias e menos pagamento de precatórios)

    - O Pacotarso incluirá os seguintes projetos, entre outros: 1) cobrança de novo imposto, a taxa de inspeção veicular. 2) restrições ao pagamento de precatórios e RPVs. 3) cobrança de novas contribuições previdenciárias. Não é só. Os protestos já pipocam. A Federasul protestou contra a cobrança do novo imposto, a OAB tirou nota contra as mudanças njos pagamentos dos precatórios e as entidades de servidores civis e militares nem querem ouvir falar em pagar mais pela previdência. Isto tudo será discutido nesta quinta, no Conselhão. Todos os projetos desmentem as promessas de Tarso Genro e do PT durante a campanha. Aliás, Tarso Genro e PT elegeram-se com base em acusações de que os adversários fariam o que ele propõe agora.

    ResponderExcluir
  7. Olha O PACOTARSO AI GENTE.
    Mas como é que a gente não sabia de nada. Será verdade a nota publicada ai acima?
    Pablo prá nós que não podemos pagar jornal e nem se viu noticia na TV sobre o Pacotarso, vê se acha a fonte da noticia ai de cima e a veracidade do mesmo. Atenciosamente
    Julio Andrade Coirolo Neves - bagé

    ResponderExcluir
  8. pq estão excluindo a mão de obra femenina na área de solda em candiota. pq ainda existe preconceito em relação a qualificação feminina..pq nós filhas de candiota não estamos tendo oportunidade mesmo estando qualificadas.

    ResponderExcluir
  9. cade a mpx sul sera que vai ser construida mesmo

    ResponderExcluir
  10. ei gente a vila operária virou uma estância tem muitos cavalos e cachorros soltos nas ruas durma quem puder.

    ResponderExcluir
  11. Esperamos que o nosso poder publico municipal tome alguma iniciativa referente oa que esta acontecendo em nosso municipio,estamos qualificadas mas sem o portunidade de emprego.sendo q todos os dias chega soldador de fora para trabalhar em candiota enós... pq as soldadoras estão sendo excluidas.sera q é pq somos mulheres e triste mas ja tem soldadoras indo trabalhar fora de candiota

    ResponderExcluir
  12. COISA ESTRANHA
    Pessoal,ao acessar o site da Prefeitura de Candiota, constatei 2 fatos estranhos:
    1º) O secretário de governo é o Marcos Peres ainda;
    2ª) A primeira dama, com todo respeito, vem na ordem primeiro que o vice.
    Achei estranho e fui ver nos sites dos nossos vizinhos: Hulha, Aceguá, P. Machado, Bagé, D. Pedrito e lá sempre logo após o prefeito vem o nome do vice.
    Faço um pedido ao responsável pelo site da prefeitura: TROQUE PELO MENOS O NOME DO SECRETÁRIO DE GOVERNO.
    Não é critica.

    ResponderExcluir
  13. Meu comentário foge um pouco dos assuntos em pauta, mas ao meu ver é também de suma importância. Trata-se da capela mortuária da nossa cidade, Pasmem é uma vergonha ter que levar uma pessoa falecida até aquele local, para as merecidas homenagens feita pelos familiares e amigos. Está tudo numa sujeira só, paredes perdendo o reboco,manchadas e cortinas imundas que não vejam água hà anos, lixo pelo chão,vidro quebrado, cascudo morto, isso sem falar nas teias de aranha. Isso é uma VERGONHA, pois sabemos que assim como nascemos, um dia vamos morrer, ninguém ficará para a semente. Quem é o responsável pela Capela mortuária de Candiota? Se não tem alguém que seja nomeado, por favor, é o mínimo que a Prefeitura pode fazer pelos seus mortos, ou seja oferecer um lugar limpo e com ar condicionado condizente, porque o que tem lá não dá conta do recado. Vivenciei também uma situação atípica quando estive nas capelas há poucos dias num velório: uma das pessoas que lá também estavam, varreu a cozinha, de tanto lixo que tinha. Quer dizer sai uma pessoa falecida rumo à sua última morada e só passam a chave na porta? É assim que funciona a meu ver.Isso sem comentar do lixo ao redor do prédio da capela (fundos). Senhor responsável Cai a Ficha, um dia poderá ser o senhor ou senhora o falecido e seus familiares não gostariam de colocar seu caixão no meio da sujeira.Daqui não levamos dinheiro, cargo ou jóias e sim somente o amor e o carinho dos amigos. Boa noite e muita paz no coração de cada um que ler esse comentário.

    ResponderExcluir
  14. Para colaborar com o anonimo 20/02 04:06PM.
    Sei de fonte segura que quem é responsável pela capela é a Secretaria de Saude! Agora voce entende o porque de toda essa bagunça que voce encontrou lá; tudo isso é fruto de uma desorganização total daquela secretaria, vejam só, a Lilian é Técnica em Quimica concursada, deveria estar cuidando da aqua e esta como responsável pelo transporte, a gora o que interessa a voce e sua reclamação justa, quem tem que limpar lá é uma moça concursada como operário chamada de Inês, ocorre que ela não limpa nada e trabalha de telefonista, farmaceutica, office-boy, recepcionista e as vezes até dá umas cacetas de secretaria, eo que é para ela fazer ela não faz, e sabe porque? porque a seceretaria da saude contrataou um serviço terceirizado para serviços gerais, de uma forma bem politiqueira, entendeu caro amigo ou amiga! a coisa não é facil e quem paga o pato é nós usuarios do serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem outra funcionaria concursada como servente trabalhando na saude em serviços buocraticos; ivany, ela era a servente do gabinete do odilo e do marcelo, perderam a eleição e ela arrumou outra boquinha, alias como todos do pmdb, eles sempre se arrumam e nos do pt ficamos chupando o dedo.

      Excluir
  15. Que triste!!
    Na hora que a gente mais precisa a gente encontra um caos desse.
    Espero que o Prefeito que é um homem sério tome providencias urgentes sobre esse assunto.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. Clebismar Cougo de Oliveira22 de fevereiro de 2012 às 16:02

    Prezado anonimo de 20.fev 2012 as 04:06 concordo com a opinião dos senhores, o anonimo das 03:03 tem toda a razão na sua fala,você tem grande conhecimento sobre a nossa secretaria,principalmente a onde você fala no desvio de funções que alguns servidores atualmente estão submetidos, por vontade propiá, e com o aval do governo. A responsável pele capela e sua manutenção é a secretária de saúde. Por tanto quem deve explicação sobre o assunto é o Secretário da pasta e sua assessoria mais direta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este clebismar eu acho que esta querendo ser candidato a vereador porque começou a aparecer duns meses praca so pra falar abobrinha

      Excluir
    2. Seu Clebismar, nossa cidade é pequena e todos nós nos conhecemos.
      Trabalho na Zandoná, estava de folga, chovia e minha cunhada pediu que eu pegasse para ela um remédio na farmacia da Saude. Chequei as 08:05 e pediram para esperar um pouquinho que as meninas da farmacia estavam ocupadas.
      Aguardei 15 minutos e fiz a volta na janela pra tentar falar com a farmceuticas, que são duas e ajudads por mais duas outras pessoas.
      Para voces bem entenderem o que eu vi foi assim; tinha naquela pequena sala mais ou menos umas 10 pessoas, incluisive o Secretario falando alto como sempre, todos na volta de uma mesa tomando cafe regado a boas gargalhaddas!
      Fiquei com vergonha de ter ido a janela e não peguei o remédio.
      Contei a minha cunhada o que tinha acontecido e ela me falou que é sempre assim, que não dá para ir lá antes das 9 horas e nem na hora do meio dia, porque toda aquela turma se reune para o almoço.
      Clebismar, agora eu sei o que lá fazem, e quanto falei aos meus colegas todos eles riram de mim dizendo que sempre foi assim, mas que agora está pior.
      POde ser que agora que falei aqui, que mude alguma coisa.
      Boa noite.

      Excluir
    3. Saudades do Juliano; no tempo dele não tinha aquele cheiro forte de comida sendo aquecida, e esses bolinhos de chimarrão, cafes e outros lanches; e todos eram bem tendidos com respeito e dignidade.

      Excluir
  17. secretária de saúde uma bagunça,tu liga pra la ninguén atende telefone,dai tu vai la chega la tem uns dez sepexando ta atulhado de jente,ou sinão o secretario camilo depois de meia hora atende otelefone,tu marca viajem para consultar em porto alegre eles esqueçem da gente,perdi a consulta,a ines ea eloisa saõ faxineira ficam na recpção se metendo onde não são chamadas,a enfermeira alexandra trata as pessoas como animal,cada um faz o que quer uma bagunça te liga camilo,vai perder votos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tudo pura verdade.. eu assino em baixo! bjs

      Excluir
    2. SEU ANÔNIMO feb 22,2012 PRIMEIRO TEMOS QUE APRENDER A ESCREVER CERTO! BOM ISSO NÃO IMPORTA POIS O QUE VIM ESCREVER AQUI É DE QUE A TECNICA DE ENFERMAGEM (ALEXANDRA)SEMPRE QUANDO NOS ATENDE TANTO AOS MEU FILHOS COMO MEUS AMIGOS SEMPRE FOI BEM ATENCIOSA,SIMPATICA E MUITO ÉTICA,POIS ALI ELA É APENAS UMA ENFERMEIRA FAZENDO SUAS OBRIGAÇÕES,ELA NÃO ESTA ALI PARA BATER PAPO OU TOMAR UM CHIMARRÃO COM CADA UM QUE CHEGA.É ISSO AÍ GENTE ERA ISSO..ABRAÇOS

      Excluir
  18. O ar condicionada da capela mortuária funciona de forma inversa, 31 Graus, é mole? Não tem quem aguente é um horror o calor... vão acabar matando alguem num velório, e será de calor.

    ResponderExcluir
  19. Deus que me perdoe,até para morrer e de graça,ninguém paga a capela,ela e municipal e reclamam, querem tudo nas mãos,fala sério....cobrem uma taxa e não deixe de graça ai acaba as reclamações,vcs vão lá para se despedir do ente querido,ou vão para ter conforto nesta hora tão triste,pelo o visto o anonimo se preoculpou mais com a capela,do que com a familia que perdeu o ente querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus que te perdoe mesmo meu camarada, eu sou PT e tu pelas tentativas de defesas também deve ser, mas com tanta besteira e ofensas tu só esta cada vez mais afundando o nosso governo. O povo tem razão de exigir um bom serviço, aquilo lá é um lixo mesmo, estive lá uma vez e fiquei envergonhado e olha que lá também estava o nosso prefeito, brotando aqua por todos os poros. te liga meu.

      Excluir
  20. Ao anônimo das 04:10
    Tu tens noção do que é um velório no meio da sujeira e com este calor? E quando vira o sol para o lado da tarde ( CRM )sem funcionar o TAL DO CONDICIONADO, Não tem quem aguente. Não confuda tristeza e sentimento com NEGLIGÊNCIA E INCOMPETÊNCIA, pedir para que se mantenha limpo a Capela Velatória e fazer com que o ar funcione a contento´me parece bém razoável, depois sim se estude cobrtar uma taxa de manutenção; não faça coma a maioria dos governos do PT que aumentam a arrecadação a qualauer custo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as viuvinhas de plantao primeiro pegaram. no pe la das casinhas depois no areal na garota verao na rainha do carnaval e agora por ultimo na capela ve se podi e nao ter oque fazer ve se te liga

      Excluir
  21. Clebismar Cougo de Oliveira23 de fevereiro de 2012 às 16:48

    Prezado anonimo das 01:55 de 22 fev 2012, para você ficar mais tranquilo, eu não sou candidato e nem tenho essa pretensão, só não concordo com você quando diz que eu só falo abobrinhas. Primeiro, faço comentários sobre o assunto que está em pauta. Segundo, quando eu concordo com as pessoas que tecem algum comentário sobre a secretaria de saúde, eu o faço com conhecimento de causa, pois sou servidor desta secretaria desde a sua fundação, quando o seu primeiro posto de saúde funcionava ali na av: 24 de março. você sabia disso um abraço.

    ResponderExcluir
  22. Ao anonimo que está falando da colega evani antes de falar vc se imforme,pois vc está falando o que não deve e o que não sabe,ela não está por causa de cargo bom,mais sim por estar doente e tem lei para isso,quando um funcionario,não pode mais exercer a função por causa de alguma doença,ele vai para uma junta médica e o médico olha os exames etc... e através disso manda um laudo que encaminha o funcionario para readaptação de função,até ele ficar curado e retornar a função que exercia antes,ou comforme o caso ele fica até completar tempo para se aposentar,espero que agora vc fale a verdade,pois agora sabe o porque que alguns funcionarios estão fora de suas funções,e outra coisa,não se esqueça antes de falar o que não sabe e condenar procure em primeiro lugar saber o que esta acontecendo realmente !!!!

    ResponderExcluir
  23. E querido clebismar vc sabe tanto e não sabe nada,a maioria dos teus colega não estão em desvio de função,estão doentes em readaptação de função,tem muita diferença,vc está fazendo o que a maioria faz,vem aqui falar o que não sabe,em vez de perguntar colega vc está doente está precisando de alguma coisa?não e claro e mais fácil condenar e criticar,espero que vc seja de ferro nunca adoeça e o melhor não precise ficar em outra função em readaptação de função para além de estar doente,fragilizado tem que estar sabendo que um colega que se diz sabe tudo,e não sabe nada está condenando,parabéns profissional da saúde,vc estudou tanto,inclusive psicologia fez promessa na hora da formatura mais está condenando o proximo em vez de ser um cuidador que e pra isso que vc estudou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao anonimo das 23 de fev. as 10:30 para você ficar melhor informado, nos só temos duas servidoras em readaptação de função comprovada por laudo médico, o restante está em desvio de função por interesse pessoal ou financeiro, a Lilian e um exemplo disso, por tanto o Clebismar não está errado é você que não sabe o que fala.

      Excluir
  24. Bom dia!!!somente uma sugestão aos nobres colegas estatutários (concursados)que esqueceram das leis onde estudaram tanto kkkkkkkkkk no primeiro concurso para ser aprovados,vão no chat da prefeitura,ou na biblioteca pública e tirem xeroz das leis,principalmente da readaptação de função,creio eu que vcs esqueceram ou não estudaram está parte rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  25. Ao anonimo das 03:03 a ines não e operária,só existe 2 mulheres operárias na prefeitura,uma que jáfaz 10 anos de trabalho e a outra que entrou neste concurso agora,vc está muito mau informada.Mais tudo bem,e normal as pessoas saem falando o que não sabem!!

    ResponderExcluir
  26. MUITO A FAVOR SO ASSIM O SEIVAL VAI TER VALOR MERECIDO QUE ATÉ HOJE NENHUM GOVERNO ENXERGOU .TOMARA QUE ESSA USINA SAIA DO PAPEL E VIRE REALIDADE.

    ResponderExcluir
  27. AO ANONIMO DA 04:35HS VC DEVE SABER MUITO SIM,JÁ NOTAMOS VC DEVE SER MÉDICO,E DEVE FAZER PARTE DA COMISSÃO QUE AVALIA OS FUNCIONÁRIOS,Parabéns!! quem sabe em outra vida vc consegue ser tão importante...

    ResponderExcluir
  28. realmente a alexandra nao e nem um pouco simpatica, mas com certeza quem falou mal dela tambem nao e nem um pouco simpatica ou melhor e insuportavel arrogante se acha superior aos outros ela queria e estar no lugar da alexandra mas isso e impossivel.

    ResponderExcluir
  29. AO ANÔNIMO DO DIA 24 FEV DAS 05:15AM CAI NA REAL, ESTA USINA NUNCA VAI SAIR DO PAPEL, NÃO TE ILUDE, ISSO TUDO É MANOBRA POLITICA... TE LIGA, TE INFORMA MAIS!!

    ResponderExcluir
  30. Respondendo ao AnônimoFeb 23, 2012 10:22 AM
    as viuvinhas de plantao primeiro pegaram. no pe la das casinhas depois no areal na garota verao na rainha do carnaval e agora por ultimo na capela ve se podi e nao ter oque fazer ve se te liga. Quem tem que se ligar é você seu anônimo. Cidade limpa é cidade com saúde e integridade, se você gosta de sujeira e lixo junto aos falecidos e seus familiares é problema teu e eu tenho muito o que fazer, pois trabalho quarenta horas semanais mas sobra tempo para ver o que está errado e só não enxerga quem não quer ver. Isso não é crítica e nem depende de partido político ou cargo que ocupem na prefeitura e sim, responsabilidade de quem compete a obra , ou seja, limpeza e respeito a todos os cidadãos Candiotenses e isso eu não abro mão. Não tem Prefeito ou secretário que chegue a tempo se não houver conscientização que higiene e limpeza faz parte do dia a dia de todos. Estou errada?

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.