terça-feira, 6 de abril de 2010

Feira do Peixe e da Páscoa, na cidade e no interior

Feira do Peixe comercializa uma toneladas de peixes

Cerca de uma tonelada de peixes, entre traíra, jundiá, carpa e tilápia, foi comercializada na Feira do Peixe e da Páscoa, realizada pela Prefeitura Municipal de Candiota, em ação coordenada pela Secretaria Municipal de Agropecuária e Agricultura Familiar, com o apoio da Emater, Clube dos Diretores Lojistas e Associação Comercial, Industrial e de Serviços.
A Feira aconteceu na quinta e na sexta-feira da semana passada, no Galpão do Produtor, localizado na Praça de Dario Lassance, atraindo um bom público. Além da boa venda de peixes, as artesãs também atingiram suas expectativas, assim como as integrantes do Grupo Semeando Cidadania, que comercializou um número significativo de ovos de páscoa.
Junto a Feira, na tarde de sexta-feira (01), foi realizada uma grande festa para as crianças, com a presença do coelhinho e distribuição de balas e algodão doce, além dos brinquedos infláveis e exposição das cestas confeccionadas pelos alunos da Escola Neli Betemps através da Oficina de Reciclagem ministrada pela Bióloga Lílian Alves Branco, da Coordenadoria de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente.

Festa da Páscoa no Interior

A Prefeitura de Candiota, através da Coordenadoria de Assistência Social, com apoio, da Cooperal, Coopersul, Silvia Confecções, vereadora Giselma Pereira,,Escola Estadual 8 de Agosto, O Sacolão e Bionatur, além da comunidade local, realizou, no último sábado, no Assentamento Conquista do Cerro, a Festa da Páscoa para as crianças do Interio.
A festa que teve brinquedos infláveis, distribuição de balas, algodão doce, cachorro quente e bolo, também contou com a presença do Grupo Renascer de Bagé, que realizou diversas brincadeiras, apresentações de malabaris, pernas-de-pau, além de pinturas de rosto realizadas pelas funcionárias da Educação.
Para a idealizadora do evento, Dona Eulália Fátima da Silva, a Cocota, é de suma importância estes eventos descentralizados. “Isto prova o comprometimento da Prefeitura com toda a comunidade e esta sim é a verdadeira descentralização da Cultura”, comentou.
Folador agradeceu a colaboração de todos para a realização do evento, ressaltando a importância destas atividades em todas as localidades. “Só assim todos tem acesso à cultura e à diversão entre outros”, frisou Folador, aproveitando a ocasião para anunciar a Festa do Dia das Mães que também será realizada no interior do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.