quarta-feira, 21 de abril de 2010

Homem de partido

Após circular por São Borja, Santa Maria e Candelária no final de semana em seu primeiro roteiro pelo Interior, o ex-prefeito José Fogaça ainda encontrou disposição ontem para prestigiar o aniversário de 50 anos do deputado Vieira da Cunha, na Capital. A festa em homenagem ao pedetista ganhou ares de comício com a presença de líderes de PMDB e PDT. Em meio aos discursos, o ex-governador Alceu Collares, até então um dos críticos mais enérgicos da aliança com o PMDB, surpreendeu a todos com a promessa de que, se a coligação for referendada pela convenção do PDT, ele será o primeiro a adesivar o carro com o nome de Fogaça. – Sou um homem de partido. Se eu for minoria no apoio a Tarso Genro, me submeto à vontade do PDT. Mas não abro mão do apoio à candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff – afirmou Collares.
O posicionamento do ex-governador mostra que depois de muitos anos o PDT virá unido para a eleição do governo do estado e não poderia ser outra pessoa se não o Collares a mostrar que em um partido democrático mesmo sendo minoria devemos apoiar o que a maioria decidir.

2 comentários:

  1. Vendo o ex-governador tendo vontade de que seu PDT se coligue com o PT a nivel estadual, fui buscar as razões, haja vista o ex-governador, ter sido massacrado, espezinhado pelos petistas na CPI da propina em que nada foi provado. Colares até então carregava uma mágoa prá não dizer raiva dos petistas. Mas nada melhor do que um emprego de +- R$ 20 Mil na Itaipa como Conselheiro. Neste caso o ex-governador já acha que os seus carrascos de ontem eram uns anjinhos.

    ResponderExcluir
  2. Bom Sérgio meu post no blog foi com a intenção de valorizar o posicionamento das pessoas em seu partidos democraticos, onde a maioria decide mas todos cumprem. Mas quanto a po$ição do Collares, concordo contigo. Sei disso também.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.