quinta-feira, 29 de abril de 2010

Projetos Energéticos de Candiota estão "adormecidos"

Uma matéria publica na edição do dia 26 de abril do Jornal do Comércio, sobre a proposição da ABCM em destinar parte do valor dos royalties do carvão gaúcho para pesquisa, cita os três projetos enérgicos de Candiota. Sobre a Fase C fala sobre a nova usina que deve entrar em operação no segundo semestre deste ano.
Mas os ítens importantes da matéria são com relação as usinas da Tractebel e da MPX.

Fontes do setor afirmam que a usina da MPX que será instalada em Candiota, com capacidade de 600MW, possui um preço competitivo de geração para participar do próximo leilão de energia.

Sobre a Tractebel, que também mantém estudos na região para implantação de um projeto de geração de 300MW, para exportação de energia para o Uruguai, segundo o Diretor de Produção de energia da Tactebel, José Carlos Cauduro Minuzzo, "o projeto está adormecido", mas garante que não abandonou este objetivo, porém ainda necessita que ocorra um acordo entre os governos brasileiro e uruguaio para viabilizar a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.