quinta-feira, 22 de abril de 2010

Novela Piso Municipal Salarial

E tem sido todos os anos uma novela a negociação do PMS de Candiota. Vários debates, assembléias e discussões entre SINCA e prefeitura. Pois bem, no ano passado com a ajuste se não me engano de 8%, o prefeito justificou o difícil ano financeiro do governo e afirmou que em 2009 "comeriam carne de pescoço, mas em 2010 seria oferecido um filé." Sabendo da boa vontade do prefeito em dar um bom aumento ao funcionalismo público, o SIMCA teve a ousadia de pedir 25% de aumento! Isso mesmo 25%!!!
Ta certo que para negociar as vezes se da um valor um pouco maior para se ter margem para negociação, mas 25% é muita coisa!!! O prefeito respondeu dizendo que daria 10% + aumento no valeu refeição.
O Simca em assembléia realizada no dia 20 decidiu fazer outra contra-proposta de 17% + Aumento no vale refeição.

Mas agora cá para nós, com todo respeito ao funcionalismo e aos seus direitos, 17% ainda é muita coisa. Em 2009 a inflação fechou em menos de 5%. Tem muita "pilha" da oposição querendo ver o circo pegar fogo já falando inclusive em paralisação. Pessoal por favor, pelo que ví os argumentos não justificam 17% de aumento. Sindicalismo não se faz dessa forma.

Minha opnião é que esta negociação não fecha em mais de 12%.
Aguardamos as cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.