sábado, 10 de abril de 2010

Ouro e Prata: Internet Sem fio no ônibus

A Viação Ouro e Prata está oferecendo internet wi-fi gratuitamente em seus veículos.
Segundo Cesar Perrenoud, que atua na empresa desde 1982 e chegou à gerência do departamento de TI há cinco anos, o objetivo é manter-se tecnologicamente à frente da concorrência e melhorar a experiência dos clientes.
O serviço foi implementado em abril de 2009 e até o momento cobre os veículos das modalidades Executiva e Leito.
A empresa trabalha agora na ampliação do serviço também na modalidade comum.

Ao todo, 23 ônibus que saem de Porto Alegre para nove cidades gaúchas, entre elas Bagé, já estão aptos a oferecer a internet sem fio da Vivo, de forma gratuita e sem limite de tempo.
Como o itinerário passa por cidades sem cobertura 3G, a empresa utiliza um dispositivo que conecta-se automaticamente a rede disponível, seja HSDPA, WCDMA ou GPRS.
Homologado pela Anatel, o roteador supre a exigência de re-conexão ao longo do percurso sem perder a qualidade do sinal e pode chegar a taxas de download de até 7,2 Mbps e upload de até 5,7 Mbps.

O investimento na tecnologia foi relativamente baixo, de R$ 17 mil, mas tem grande impacto, afirma Perrenoud.
“Estamos constantemente buscando novas soluções no mercado que visem sempre facilitar o acesso dos clientes aos nossos produtos”, declara o profissional graduado em administração de empresas e formação técnica na área de Gestão de TI e Gestão de Projetos.

Além disso, a empresa que surgiu junto com a 2º Guerra Mundial, em 1939, busca manter-se próxima aos clientes utilizando seu perfil no Twitter. No espaço, são publicadas dicas de viagem, respostas aos clientes, novidades institucionais e de mercado, entre outros.

Um comentário:

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.