segunda-feira, 19 de abril de 2010

Legislativo Candiotense realiza Segunda Audiência Pública no Interior do Município

Oito dos nove Vereadores estiveram presentes na Audiência Pública no Assentamento 8 de Agosto, que foi coordenada pelo Presidente Vereador Valmir Cougo. Na ocasião Valmir se disse muito satisfeito e agradecido pelo número expressivo de participantes da Comunidade e infatizou que as Audiências Públicas tem o objetivo de aproximar a comunidade do Poder Público e que estas devem ser um espaço de reivindicações. Os demais Vereadores reiteraram que esta é uma oportunidade que os moradores das regiões mais distantes do município, tem de manisfestar-se e debater junto com eles, formas de ajudarem no crescimento de Candiota, colocando suas idéias e reivindicações. Com um público aproximado de 120 pessoas da comunidade, a Audiência iniciou as 14h e estendeu-se até as 17h30min, e contou novamente com os dois poderes unidos, o Legislativo e o Executivo que teve a presença dos vereadores, assessores da câmara, prefeito Luiz Carlos Folador, vice-prefeito Paulo Brum os secretários Artemio Parcianello e João Roberto Costa.

As principais reivindicações da Comunidade foram em relação a qualidade dos serviços prestados pelo município na área da Saúde, que hoje o posto de atendimento que também funciona anexo a escola, encontra-se na maioria das vezes fechado e quando esta aberto nem sempre tem a presença de médicos e dentista. Nas reivindicações também pediram a possibilidade de colocar uma ambulância junto ao posto, facilitando assim ao atendimento e deslocamento até o hospital na Zona Urbana, quando for um caso mais grave de saúde. Também parabenizaram a atual administração pela maneira em que vem desenvolvendo o seu trabalho em relação aos produtores rurais, que hoje tem uma maior atenção do Poder Executivo e também do Legislativo.

Após a manifestação da comunidade o prefeito Luiz Carlos Folador, fez um relato sobre as obras e melhorias que estão sendo feitas na Zona Rural do município e todos os projetos que estão encaminhados em busca de recursos para novos investimentos. O Secretário de Obras e Serviços Públicos Artêmio Parcianello apresentou a comunidade o cronograma de trabalho que esta sendo desenvolvido na recuperação de estradas e pontes do interior. Também o Coordenador de Projetos da Secretaria de Agropecuária, Fabiano Oswald, apresentou os projetos da secretaria, que vão desde a redução do valor do custo da hora/máquina até o desenvolvimento da Piscicultura em Candiota. Também manifestaram-se os vereadores, apresentando a comunidade, os projetos que vem sendo trabalhados na casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.