segunda-feira, 12 de abril de 2010

Folador e vereadores buscam inclusão da revitalização da Rodovia Miguel Arlindo Câmara no PAC II

O prefeito de Candiota Luiz Carlos Folador, acompanhado das vereadoras Giselma Pereira e Liliane Martins e do vereador Juliano Corrêa, participou, na manhã de ontem(9), na sede da Famurs, em Porto Alegre , de reunião com o Subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto.
O representante do governo Lula foi a Porto Alegre para participar de reunião com todos os prefeitos gaúchos em que o tema principal era a forma de acessar o Plano de Aceleração do Crescimento II, lançado recentemente em Brasília.
Os representantes candiotenses entregaram a Noleto um dossiê com cerca de 100 páginas, em que apresentam a importância da Rodovia Miguel Arlindo Câmara para o desenvolvimento econômico e social da região, bem como descrevem as péssimas condições de segurança da via que, depois de vários anos sem uma manutenção efetiva, está completamente deteriorada e apresenta problemas sérios de sinalização.
“Mostramos ao representante do Governo Federal porque a Miguel Arlindo Câmara deve ser incluída no PAC II”, informou Folador, para logo em seguida acrescentar que saiu convencido de que mais um passo foi dado para obter os recursos necessários para a revitalização dos 15 quilômetros da rodovia que liga a BR 293 à Vila Residencial, passando pelas vilas São Simão, João Emílio e Dario Lassance, a sede do município.
“A Miguel Arlindo assume uma importância maior a partir da construção da Fase C da Usina Termelétrica Presidente Médici e do anúncio da instalação de outras duas grandes usinas pela MPX Sul e pela Tractbel Energia”, conclui Luiz Carlos Folador.

Opnião do Blog: Continuo com a mesma opnião. Este projeto é muito importante, foi dado um grande passo e também mais uma vez é louvável a articulação do nosso prefeito, mas é para começar daqui uns 2 anos no mínimo, isso SE a Dilma ganhar a eleição para o governo federal. E enquanto isso? Continuam morrendo pessoas na rodovia e não por problemas estruturais e sim de imprudência e falta de fiscalização. Então não seria melhor combater a imprudência e aumentar a fiscalização na rodovia? E para isso não precisa nem entrar com projeto no PAC II e só colocar a mão no bolso e tirar uma meia dúzia de "pila" da economia das horas extras.

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