sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Começam os testes na Usina de Candiota III

Com um avanço físico global do empreendimento atingindo a sua fase final e com mais de 3.500 mil trabalhadores no canteiro iniciam na próxima segunda, dia 20, os testes dos equipamentos e sistemas, momento que precede a entrada comercial da nova usina.
No período compreendido entre 20/09 a 30/09/2010, estão previstos dois importantes eventos. O primeiro deles, será o acendimento da caldeira utilizando o combustível pesado (Fuel Oil). O outro será a denominada “sopragem”, a qual será realizada com o vapor produzido pela caldeira, e tem por finalidade obter uma completa limpeza interna da tubulação pela qual circula o vapor.

Durante o período de “sopragem”, será percebido pela população do entorno da usina, um ruído intermitente, provocado pelo lançamento do vapor para a atmosfera. A CGTEE, juntamente com a CITIC, empresa contratada para a construção da usina,adotará todas as medidas para que o momentâneo incômodo ocorra em horários que causem menos transtornos à população.

A Eletrobras CGTEE informa que tal procedimento é normal e necessário no processo de preparação de uma usina termelétrica a carvão, para sua entrada em operação que deverá ocorrer nos próximos dias.

Até julho a realização financeira acumulada foi de R$ 1.157.231.796,00 de um total do investimento de R$ 1,3 bi. Quando estiver operando com sua capacidade total Candiota III vai disponibilizar 350 MW para o sistema.

E pelo jeito a data de inauguração na próxima segunda-feira com a presença do presidente Lula será postergada.

Um comentário:

  1. Gostaria de ter mais relatos sobre acidentes que aconteceram em 2009 á 2011.
    Por estudar Saúde e Higiene no trabalho.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.