quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Números da Fase C

Recebi do amigo e vereador João Couto um e-mail com os dados sobre a empregabilidade na Fase C (Candiota III), que foram divulgados em relatório pela CGTEE. Os números mostram a importância da obra para Candiota e a possibilidade de continuarmos crescendo.


"Consta que, em março deste ano, estavam trabalhando, dentro do canteiro de obras da Fase C, 3,100 trabalhadores, dos quais 751 eram de Candiota. Hoje esse efetivo chega a quase 4.000. De Candiota já ultrapassam os 800. Candiota tem cerca de 10.000 habitantes. Deste modo quase 8% da população está, dentro da Fase C, trabalhando. Se somarmos mais as(os) trabalhadoras(es)  que foram admitidos nas hospedarias, hotéis, postos de gasolina, supermercados, farmácias, armazéns, restaurantes, refeitórios, empresas de ônibus, oficinas mecânicas, o númeero quase dobra. Muita gente, dos municípios vizinhos , veio morar em Candiota. Muitas empresas novas surgiram, como a GF - Andaimes, com mais de 90 pessoas no canteiro; a Dinâmica, de limpeza e segurança, também, com cerca de 100 pessoas na obra. É difícil encontrar desempregado em Candiota. Além disso, tem muitos empregados que são de Pinheiro Machado, Bagé, Hulha Negra, Piratini, Dom Pedrito, Pedras Altas e etc. Candiota mudou completamente, para melhor. A região toda respira Fase C.
   O destravamento da Fase C abriu espaço para outras usinas. A usina da MPX já está com a Licença Prévia concedida pelo Ibama e a Fase D, da CGTEE, caminha a passos largos para ser realidade."

Um comentário:

  1. Por que ninguém comenta sobre as centenas de chines que estão trabalhando em Candiota?

    Eles estão regulares?

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.