sábado, 25 de setembro de 2010

O Problema das ruas danificadas em Candiota

Tenho notado que um dos grandes problema de Dario Lassance não é mais a poeira e sim os problemas de calçamento. Temos três ruas em estado quase crítico. A Av. 24 de março está toda com pequenos focos de problemas, mas alguns já são críticos. A Acácio das Neves em frente ao clube também está horrivel. A esquina das ruas Ernesto Dornelles e João Magalhães Filho é a pior.


Todas essas ruas foram calçadas por governos anteriores, mas porque o governo atual não arruma? São umas das principais ruas de Dario Lassance, com maior circulação de veículos.


E o projeto de trânsito seguro que iria proibir o trafego de veículos pesados nas ruas centrais? Porque parou?


As ruas Acácio das neves e Ernesto Dornelles possuem área disponíveis que poderiam ser usadas para ser feito estacionamento oblíquo. Garanto que não sairia nada caro e melhoraria muito o visual e o transito destas ruas.


Trânsito hoje é um dos principais problemas em Candiota. Problemas estruturais das ruas e rodovias e de conscientização. Candiotenses estão morrendo e nada de concreto é feito. Algo precisa ser feito e tem que ser agora!

7 comentários:

  1. Porque o atual governo esta calçando outras ruas ou tu não quer isso, essas ruas irregulares são da gestão do teu governo passado o mesmo que tu apoia para governo do estado é estes tipo de pessoas que tu gosta de apoiar.

    ResponderExcluir
  2. Não vou entrar no mérito politico, porque o objetivo do post não é esse. A questão é que o problema existe, muitas pessoas estão reclamando e a prefeitura por ser responsável pela manutenção deve arrumar. O governo atual tem o mérito de seguir de seguir calçando com o que o governo anterior conquistou, mas também tem o dever de manter as ruas em estado pelo menos trafegável, mesmo que estas tenham sido feitas também pelo governo anterior.

    ResponderExcluir
  3. Tu ta mais do que certo Pablo. Quem esta fazendo o calçamento é uma empresa contratada e a manutenção das ruas quem faz é a secretaria de obras. Tem mais é que arrumar e não reclamar do que o governo anterior fez ou deixou de fazer.

    ResponderExcluir
  4. Pablo penso que teu Partido e tu fazem parte do Governo não poderiam externar esse tipo de assunto parace que tu não gosta deste governo penso que tu poderia falar internamente com o responsavel e ai sim chegar a um acordo, por isso toma muito cuidado acho que tu esta fazendo uma pequena campanha para o ex.

    ResponderExcluir
  5. Agora só pq meu partido e eu fazemos parte do governo não posso expressar minhas opniões e mostrar os problemas que temos em nossa cidade e que afetam não só a mim a vc, mas a todos.

    Se este espaço serve para elogios serve tb para críticas, desde que sejam construtivas. Este é um dos objetivos do blog teclando o 7

    ResponderExcluir
  6. sinceramente,ta na hora das pessoas se desligarem de partido politico e pensarem no melhor para a sociedade como um todo,ganhando ou perdendo o partido tem que ser feito sim criticas construtivas,o bom governo é aquele que escuta o povo como um todo nao só os que votaram no partido.
    Enquanto tiver esse sentimento de separatismo no municipio,ele nunca irá para frente!!!
    abraço..
    Diego Castencio

    ResponderExcluir
  7. Pois é Pablo e anônimos e companhia Ltda, críticas sempre vão existir, independente de partidos. Só não recebe críticas quem não faz nada. São poucas as pessoas que se preocupam com a cidade de forma coletiva, e só querem saber se a sua rua, sua casa, sua não sei o que está em ordem.
    Candiota vive ainda este sentimento separatista e atrasado.
    As pessoas ainda ficam bravas se a gente caminha pelas calçadas, acreditando que são delas, só porque compraram as cerâmicas e pagaram um pedreiro para fazê-la, não compreendendo que a rua, e também a calçada é pública. Enquanto isso acontecer, os pedestres vão continuar dividindo espaço com os carros nas ruas estreitas. Mas vou além, e a MAC? Só este ano morreram duas pessoas, até quando vai ficar morrendo gente e ninguém fazer nada??? Será que vai ser preciso uma autoridade famosa se acidentar para uma providência ser tomada, porque os "anônimos" ainda não comoveram. Nossa cidade não tem Pablo, o tal crescimento sustentável que você já postou aqui. As pessoas não entenderam, não enxergam ou não querem enxergar o crescimento e acham que aqui é uma vila, bairro. Muitos criam galinhas, porcos e outros bichos em casa e nos terrenos dos outros. Candiota tem muita coisa boa, não gosto de quem fala mal e fica matando a fome aqui, mas como em toda a cidade, tem um "povinho", algumas pessoas de cabeça medíocre que atrasa o crescimento, como maças podres em uma caixa.

    ResponderExcluir

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrarem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Obrigado e não deixe de comentar.